TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estagio

Por:   •  21/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.173 Palavras (13 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNISÃOLUIS EDUCACIONAL LTDA

FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUÍS

CURSO DE DIREITO

JARLICE BATISTA DOS SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

São Luís

2015

JARLICE BATISTA DOS SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Graduação em Direito da Faculdade Estácio de São Luís, para demonstrar as atividades realizadas durante o Estágio Obrigatório.

Supervisor Docente: Profa. Elaine Cristina de Carvalho

                                                 

Aprovada em: _____/_____/_____

Nota: ______ (___________)

______________________________________

Supervisor Técnico

_____________________________________

Supervisor Docente

DEDICATÓRIA

Dedico esse trabalho a Deus, meu pai, professores e a minha orientadora de estágio Secretária Judicial Lidiane Carneiro Pinheiro. E a todos que estiveram ao meu lado nesse momento.

AGRADECIMENTOS

Agradeço este trabalho imensamente e primeiramente a Deus, por todos os momentos presente em minha vida. Obrigada Senhor por tudo! Muito grata a Faculdade Estácio de Sá pela preocupação dos funcionários e professores em desenvolver um excelente trabalho e na transmissão de todo o conhecimento passado aos alunos, pela competência, responsabilidade e amizade. Em especial ao funcionário Giovane pela paciência e dedicação. Agradeço aos meus pais que com toda humildade e cumplicidade me ensinou-me a ser uma pessoa decente a respeitar e buscar meus sonhos de forma honesta ainda que seja com muito trabalho, mais sem numa passar por cima de algum semelhante. Com muito amor e carinho ao meu pai que sempre esteve ao meu lado, apoiando e aconselhando para que eu nunca desistisse dos meus sonhos. Quero agradecer também a minha orientadora Lidiane Carneiro Pinheiro, ao MM. Juiz de Direito auxiliar Dr. Antônio Luiz de Almeida Silva por ter me passado seus conhecimentos com paciência e disciplina mostrando-me como realmente seria o Direito na prática e como exercê-lo sem passar por cima dos direitos humanos, serei eternamente grata, meu muito obrigado.

EPÍGRAFI

“TUDO POSSO

NAQUELE “QUE ME FORTALECE”

RESUMO

É indiscutível que para que se alcance um nível bom de aprendizagem associemos a teoria a uma boa experiência prática. Sendo assim, o estágio é indispensável para a aprendizagem e para quem deseja estar pronto para enfrentar os desafios que nos são lançados. Conhecer é antes de tudo observar, e através do estágio tem-se a possibilidade de assimilar a teoria e a prática, conhecer o dia a dia da profissão que escolhemos para exercer. O aprendizado é muito mais eficaz quando adquirido através da prática. Diante disso este relatório apresenta o desenvolvimento do trabalho de estágio supervisionado. Este trabalho tem por finalidade apresentar uma breve descrição do período de 18/08/2015 a 31/08/2015, no qual foi realizado Estágio Obrigatório no fórum desembargador José Sarney na 3º fara do Tribunal do Júri. As atividades desenvolvidas neste período tiveram como objetivo principal, colocar em prática a parte teórica aprendida em sala de aula, além de uma maior compreensão e ciência no andamento dos processos, ou seja, todos os procedimentos feitos pelo Advogado no Processo Judicial.

SUMÁRIO

1

INTRODUÇÃO....................................................................................

2

OBJETIVOS.................................................................................................

2.1

Geral.............................................................................................................

2.2

Específicos.................................................................................................

3

METODOLOGIA..........................................................................................

4

CARACTERIZAÇÃO GERAL DO CONCEDENTE DO ESTÁGIO

5

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO...........

6        

AUTO- AVALIAÇÃO SOBRE O APRENDIZADO DO ESTÁGIO

ANEXOS

 

INTRODUÇÃO

O direito como todo e qualquer tipo de ciência nasceu com um objetivo bem definido que é ajudar e passar o direito individual e coletivo, estabelecer regras para uma melhor convivência em sociedade. Estamos inseridos em um mundo totalmente globalizado, onde nasce todos os dias pessoas e com elas os seus designíos, nos quais deva ser regrado pelo direito com delimitações, mas também dando ao indivíduo o direito de ir e vir. O ambiente acadêmico além de proporcionar a promoção do conhecimento jurídico na teoria, também oportuniza a prática profissional, o conhecimento do direito na prática por estágios, possibilitando um maior aprendizado e desenvolvimento da atividade profissional, enriquecendo o conhecimento jurídico e exercendo as atividades profissionais do bacharel em direito. O estágio desenvolvido tinha como atividades realizadas o acompanhamento dos processos em andamento, assistir audiências, elaboração de relatórios e votos e confecção de peças processuais. Todas essas atividades são de fundamental importância à formação acadêmica, o conhecimento prático que proporciona ao estudante de Direito, a vivência prática do Processo Administrativo e Judicial, resultando em uma maior compreensão do funcionamento da tutela estatal aos direitos pleiteados, amparando as pessoas que assim o buscam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (253.2 Kb)   docx (781.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com