TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de Metodologia Cientifica Acerca dos Portais "Portal Capes", "Scielo" e "Hein Online"

Por:   •  15/11/2018  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

DIREITO

TRABALHO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA

BELÉM

2018

Sumário

1. Portal Capes 3

2. Scielo 3

3. Hein Online 3

1. Portal Capes

O Portal Capes caracteriza-se pela coordenação de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior, e funciona como uma expansão e auxílio de pós-graduação em todo território nacional, atuando também na qualificação dos professores. Além disso, suas atividades são agrupadas pela seguinte estrutura: acesso e divulgação da produção científica, investimento na formação de recursos de alto nível no país e exterior, promoção da coordenação científica internacional e indução e fomento da formação inicial e continuada de professores para a educação básica nos formatos presencial e distância. Apresenta também um alto padrão na busca de excelência acadêmica para mestrados e doutorados, seus resultados servem de base para formular políticas em áreas de pós-graduação. Em relação a sua área de consulta para pesquisas, qualquer cidadão pode realiza-las, basta ter uma biblioteca de uma instituição dentro do programa online.

2. Scielo

É um banco de dados bibliográficos, biblioteca digital e modelo cooperativo de publicação digital de periódicos científicos brasileiros de livre acesso.

3. Hein Online

Caracteriza-se por ser uma base de dados que contêm sub-bases e é internacional para o direito contendo diversos documentos, como alguns documentos históricos americanos e em sua maioria, são documentos estrangeiros. Sua consulta pode ser realizada através da internet, em sua biblioteca digital, contendo um acervo vasto de assinaturas e diversos materiais, porém nenhum de seus documentos estão em sua totalidade.

Bibliografia

Bibliotecária. (4 de setembro de 2018). Informações sobre Hein Online. (G. Savedra, Entrevistador)

CAPES/MEC. (4 de setembro de 2018). Perguntas frequentes. Acesso em 4 de setembro de 2018, disponível em Portal de Periódicos: http://www.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_pfaq&Itemid=96

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com