TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre Empreendedorismo

Por:   •  28/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 2

Ao conhecer á história de Shiba, demonstrou no começo que sua principal característica relevante ao seu perfil empreendedor foi sua inovação e visão, percebendo na comida chinesa a popularidade nos Estados Unidos.

Com a percepção no Brasil, só havia pizzarias do tipo delivery, vindo a idéia de abrir um restaurante com entrega de comida chinesa no Brasil, mas não obtendo ajuda da economia do país, pois voltando dos Estados Unidos e se formou, na época o Plano Collor entrava em ação, bloqueando contas correntes e poupanças.

E quando a economia estabilizou, aproveitou o momento e abriu um restaurante em São Paulo, e com pouco tempo expandindo para outras regiões do país e veio demonstrar outro exemplo positivo de percepção e a capacidade de aproveitar o momento oferecido.

Com o acelerado crescimento da sua franquia original ele abriu outras franquias, não tão crescentes, abstendo de lado pequenos detalhes importantes a franquia original da China in Box, que ainda desenvolvia aceleradamente, vindo a ele ter de abandonar as outras empresas, focando na mais principal.

Vendo outra característica de Shiba que demonstrou não uma chefia, mas uma liderança brilhantíssima de sucesso e como sempre ele falava: “todas as pessoas são importantes desde o setor inferior ao setor superior”, tendo o reconhecimento valor igual ou importância, pois sem um desses membros a empresa cessa.

Finalizo esse resumo dizendo que o Sr. Shiba possui um perfil empreendedor autêntico, com uma total liderança, criatividade e inovador, sempre em mente aproveitar as oportunidades oferecidas, mas sabendo também perceber a situação e ver quando avançar ou recuar.

Sendo um total empreendedor com todas as características de iniciativa, ter seu negócio próprio e identificar oportunidades e transformá-las em coisas lucrativas, sendo um empreendedor arrojado com estratégias que delinearam seu futuro e sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (743.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com