TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TENHO GUARDA COMPARTILHADA, ENTÃO NÃO TENHO DE PAGAR PENSÃO?

Por:   •  8/7/2021  •  Artigo  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 2

TEMOS GUARDA COMPARTILHADA ENTÃO NÃO TENHO QUE PAGAR PENSÃO. CERTO? NÃOOOOO!

Ainda existe muita confusão (provavelmente gerada pelo Dr. Google, creio eu).

A guarda compartilhada não tem a ver com a guarda física.

Esse é o primeiro ponto. Os genitores podem morar em cidades diferentes e a guarda ser compartilhada.

Em relação a pensão, o fato da criança conviver com ambos quase que na mesma proporção não será motivo para o não pagamento de pensão. É um pouquinho complexo, mas vou tentar facilitar.

Se a mãe ganha mil reais por mês e o pai ganha dez mil, ele terá de pagar pensão, pois essa criança não pode comer arroz e ovo na casa da mãe, e file mignon na casa do pai. Então a capacidade financeira do pai e da mãe vai fazer toda a diferença.

Além disso, os alimentos (pensão) devem ser estipulados com base no padrão de vida que essa criança tinha quando os pais eram casados, ou com base no padrão de vida e condição social do pai e da mãe.

Se a mãe não tem renda no momento da separação, e o pai tem uma boa renda, esse pai tem de atender as necessidades dessa criança para que ela tenha o mesmo nível social dele.

E a criança tem de ser protegida, ela é o maior bem a ser preservado na história.

E nesse cálculo entra o que? Tudo. É o que eu costumo dizer, absolutamente tudo. Faça um experimento e liste durante dois meses num caderninho todas as despesas de casa e com os filhos, as básicas e necessárias, incluindo alimentação, saúde, lazer, vestuário, sapato, itens de higiene, corte de cabelo, e se ainda se for o caso, fralda e leite. Então é isso que tem de entrar como despesas dessa criança, inclusive energia, gás, água, internet, telefone, TV a cabo, aluguel, iptu, condomínio,. Taxas de incêndio, seguro.

final ela mora em algum lugar e isso gera despesas que serão proporcionalmente divididas entre os moradores da residência.

Acho que deu para entender que mesmo sendo a guarda compartilhada e ainda que essa criança conviva quase que de forma igualitária, com os genitores, o genitor pode ter de pagar pensão a esse filho e dependendo da situação em que se deu o divórcio para a ex mulher também por um período. Tudo vai depender do caso concreto.

Como eu digo, busque sempre uma Especialista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com