TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA E DA PESQUISA

Por:   •  3/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC[pic 1]

CURSO DE DIREITO

DIEGO DAJORI DOS SANTOS

MARCIA HOLANDA SANTOS SILVA

PRISCILA NICOLAU BERNARDI

RODRIGO PEREIRA FERREIRA

TRABALHO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA E DA PESQUISA

CRICIÚMA

OUTUBRO DE 2016

DIEGO DAJORI DOS SANTOS

MARCIA HOLANDA SANTOS SILVA

PRISCILA NICOLAU BERNARDI

RODRIGO PEREIRA FERREIRA

TRABALHO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA E DA PESQUISA

Trabalho de Metodologia Científica e da Pesquisa, apresentado no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.

Professora: Rosemari de Oliveira Duarte

CRICIÚMA

OUTUBRO DE 2016

“A ciência nunca resolve um problema sem criar pelo menos outros dez.”

George Bernard Shaw

1 INTRODUÇÃO

Um bom trabalho acadêmico para ser elaborado precisa de uma boa referência bibliografica, tanto para ter a confiabilidade e o embazamento teórico para o determinado tema pesquisado. Durante a elaboração da fundamentação teórica é muito importante e quase sempre primordial o uso de citações durante a escrita, pois nem sempre mudar o que a referência bibliografica diz é a melhor opção, pelo motivo de estar explicando bem o assunto estudado.

Neste trabalho será retratado como se deve usar as citações, como elas são aplicadas durante o trabalho, os diferentes tipos, tambêm será retratado como fazer uma referência biliográfica de acordo com a norma abnt, seus tipos e aplicações.


2 CITAÇÕES

02 Citações diretas com livro de 01 autor.

"Revelando-se como fonte formal direta das normas penais, a constituição torna ineficazes os dispositivos que a ela não se adequarem plenamente." (MÉDICI, 2004, p. 30).

"É precisamente no setor penal, portanto, que de forma mais marcante se manifesta o caráter democrático ou antidemocrático de uma Constituição." (MÉDICI, 2004, p. 31).

01 Citação indireta com livro de 02 autores.

De acordo com Bonfim e Capez (2004, p. 518), qualquer lesão e até mesmo a morte em uma partida de futebol são irrelevantes na esfera criminal. Pois quem se propõe a este esporte está expondo-se ao risco e estas são ocorrências previsíveis dentro de um jogo.

01 Citação Direta com livro de 03 autores

"A conduta típica consiste em abandonar o incapaz, expondo o perigo concreto a sua vida ou saúde." ( PRADO; L.M.C; G.M.C, 2014,  p.724).

02 Citações indiretas com mais de três autores.

Podval et al. (2004, p.221)  compreendem que vivemos numa situação hoje onde não temos segurança nenhuma.

Podval et al. (2004, p.223) dizem que o cenário da criminalidade brasileira não esta bonito e nem satisfatório.

01 Citação direta de tese de doutorado

Segundo CARVALHO (1994, p.01) ao projetar um pavimento de edifício, o engenheiro leva em conta as imposições arquitetônicas, as interferências dos projetos elétricos e hidráulicos de maneira a obter uma estrutura barata.

01 Citação indireta dissertação de mestrado

Segundo Metha e Monteiro (1994, apud KATAOKA, 2005, p. 12) presume-se que tanto a deformação por retração devido à secagem como por fluência no concreto estejam relacionada à remoção da água absorvida da pasta endurecida de cimento.

01 Citação direta do capitulo do livro

Segundo Kister (2009, p. 80) quando uma construção nova for feita na divisa do terreno, diretamente junto a edificação já existente, que apresente fundação acima do nível projetada, é necessário o reforço da antiga estrutura para evitar recalques.  

01 Citação direta artigo de jornal sem autor

Da Deutsche Welle (2016 apud Journal of experimental biology, 2016) afirma que os peixes quando estão unidos em um cardume tem mais facilidade para sobreviver, pois por estarem em um grupo grande estressam-se menos.

01 Citação direta monografia de especialização

A reciclagem consiste na reintrodução, no processo produtivo, dos resíduos, quer esses sejam sólidos, líquidos ou gasosos para que possam ser reelaborados, dentro de um processo produtivo que envolva gasto de energia, gerando assim um novo produto idêntico ou não ao que lhe deu origem. Por ser um processo que consome energia e até gera resíduos, a reciclagem é considerada o último recurso no reaproveitamento de materiais. (CORRÊA, 2009, pg. 41)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (98.2 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com