TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempo de matar

Por:   •  26/8/2015  •  Resenha  •  1.151 Palavras (5 Páginas)  •  1.326 Visualizações

Página 1 de 5
  1. Quem foi Ku Klux KLan e o que defendiam?  

R- organização racista e preconceituosa, criada por volta d 1865 que defendia um movimento de brancos contra negros. E que pregavem de forma violenta e preconceituosa o racismo e buscava a supremacia e o protestantismo em detrimento a outras religiões.

2 – Qual o papel do policial no julgamento? Quais argumentos ele ultilizou para ajudar Carl Lee?

R- o julgamento do policial foi de grande importância, pois ele era branco e mesmo tendo perdido sua perna  perdoou  o réu, e disse que faria o mesmo colocando-se em seu lugar.

3- A organização NAACP defendia o direito das pessoas negras, e um dos integrantes dessa organização ofereciam outro Advogado com um ajudante negro? Justifique sua resposta?

R- A organização não tinha grande confiança no Advogado do Carl Lee, pois segundo eles o defensor do réu não tinha experiência, e ofereceu-lhes ajuda colocando a disposição do réu um outro Advogado, com mais  experiência e de confiança deles , que para organização seria motivo de honra defender suas expectativas, fazendo com que ganhassem força.  

4- Como se classifica a atitude de Carl Lee ao se deparar com a situação de sua família e de seu Advogado prestes a troca de Advogados?

R- Carl Lee agiu de forma determinada, pois, sabia o que queria e ao recursa-se a troca de Advogado, mesmo recebendo ajuda financeira de donativos da igreja, tendo a oportunidade e o apoio a trocar de defensor por um outo que fosse negro. Mas porém, se recusou e com a ajuda financeira pagou seu defensor e ajudou sua família, para ele em sua linha de raciocínio optou por seu defensor acreditando que somente seu Advogado branco poderia converser o júri, formado por brancos, sulistas e preconceituosos.

5- Por que o Juiz não aceitou a troca de fórum para o julgamento?

R-Porque ele afirmou que não seria possível achar um júri imparcial em qualquer lugar de Mississipi e que o júri de kuento e seria  um júri tão imparcial com o de qualquer outro lugar.

6- As ações do promotor na condução foram corretas?

R- de forma alguma, pois, o promotor não agiu com imparcialidade e também agia de forma preconceituosa com a sociedade e também com o réu, por isso o promotor não era pessoa coreta para tal julgamento.

7- Quais argumentos o advogado de Carl Lee utilizou para converser os jurados ? inocentes? Descreva como foi a luta a delibe rança e deixe claro sua opinião sobre o assunto?

R-O advogado de karl lu  apela para consciência  dos jurados e faz um excelente discursos, pedindo aos jurados que não  agem com a razão  e pensem com o coração. Relatando aos   jurados uma história  que tinha acontecido com a menina de dez anos  que ao voltar  das compras  que fazia para sua mãe, no meio do caminho teria sido   atingida  por uma lata de cerveja  jogada de uma caminhonete, a menina chamada tanya tenta  correr mais é agarrada violentamente por dois meliantes  que saíram daquele  carro, jogam a menina no chão  e arrastam para o meio do mato ,onde  praticam o estrupo em tonya , não ficando satisfeito arrastam novamente a menina, depois de praticarem o estrupo  e jogam mais lata de cerveja na menina violentada, pendurando uma corda em  seu pescoço  os enforcam a vítima. Pendurando-a em uma arvore, os criminosos já  bêbados escolheram um galho de  arvore que se  partiu e a garotinha caiu no chão .Os criminosos pegaram seu corpo  e colocaram sobre uma caçamba da caminhonete  e foram  até  o rio mais próximo   e atiram por cima da ponte. E pergunta o advogado para os jurados , estavam  vendo a cena ? Agora imaginem que a menina é branca ....... ao final da argumentação  do advogado ,corriam lagrimas  dos olhos de cada  cidadão presente  naquele tribunal. Conclusão : conseguindo o advogado  com  que cada jurado  identificassem  alguma criança de sua família  com a filha do réu o defensor obteve a justa observação  de seu cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com