TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria dos Conflitos

Por:   •  4/6/2016  •  Resenha  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 3

Teoria dos conflitos

Conflito se inicia de forma processo ou estado em que duas ou mais pessoas divergem em razão de metas, interesses e objetivos individuais percebidos como mutuamente incompatíveis. Existe a ideia inicial que o conflito seja algo ruim, mas pela forma a ser abordado que definimos seu gênero e solução.

A carga negativa do conflito gera vários adjetivos ruins, com treinamento do mediador e forma a ser abordada por ele cria a solução. Com a base teoria bem executada o planejamento e desenvolvido com técnicas de ajudam as partes a desenvolverem suas perguntas e soluções individualmente, trabalhando de forma a remover toda parte emocional do conflito e criar oportunidades de solucionar através de questionamentos as partes criando para elas a solução e com isso não existe vencedor ou vencido apenas um solução que será aceita por todos sem duvidas.

Sempre que existir o questionamento de uma das partes ou de seus advogados de forma negativa e evasiva, se deve criar o questionamento inverso à pergunta, qual a solução será sugerida pelo questionar ou oriundo de seu interesse.

No lugar de confrontar o questionador se deve motivar o mesmo a expor suas duvidas e interesses, removendo o conflito da pergunta e abrindo portas para as pessoas que desejam iniciar o processo de solução.

A existência do conflito vem dos primórdios e das formas do individuo assumir seu interesse no lugar da negociação plena, o conflito e um disputa e ambos coexistem de forma real.

A disputa e parte inicial do conflito, e o conflito se consolida a parte da demanda efetivamente proposta. O conflito pode existir sem uma disputa, mas nunca uma disputa existira sem o conflito.

O conflito e sinônimo de disputa, como a maioria do s doutrinadores definem, sejam o doutrinador Prof. Douglas Yarn e doutrinador Prof. Morton Deutsch, idealizadores da nova técnica de mediação de conflitos, que originou o principal dicionário de resolução de conflitos.

Quando um conflito não observado de forma técnica criasse os espirais de conflitos, uma onda de conflitos gera por um individuo sem equilíbrio emocional ou em um dia ruim. Imaginemos se no transito um motorista tem seu veiculo com defeito, em posição obstruir todo o transito em avenida central da nossa capital, a segunda maior cidade do Brasil, no horário de maior movimento, e todos começam a buzinar sem parar ou no lugar de buzinar dois, três ou quatro destes motoristas, ajudassem ao motorista do veiculo da frente esta com defeito, a remover seu veiculo a um local com segurança e abrindo caminho a todos.

Qual seria a melhor solução a ser escolhida?

O que você sempre observou na sociedade capitalista e cheia de direitos que geram um ESPIRAL DO CONFLITO.

Um processo de desconstrução ou construção de conflitos baseado na orientação do Morton Deutsch, em sua obra The Resolution of Conflict: Constructive and Destructive Processes, será a forma mais plena e madura.

Sendo assim o processo de desconstrução vem quando existe a perda de sua origem e o enfraquecimento dos processos com vicio. Já os processos construtivos, segundo o doutrinador, seriam aqueles em razão dos quais as partes concluiriam a relação processual com um fortalecimento da relação social preexistente à disputa. Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com