TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria geral do estado

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a definição de receita pela norma internacional (IAS18)?

          Receita é a entrada de fluxos brutos de benefícios econômicos durante um determinado período, decorrente das atividades ordinárias (corriqueiras) de uma entidade, quando esses fluxos resultarem em aumento do patrimônio liquido, desde que não sejam aumentos relacionados com contribuições doa acionistas.

Quando a IAS 18 (revenues) foi emitida?

        Ela foi originalmente emitida em 1982 e revisada em 1993, passando a ser efetivo para as demonstrações financeiras a partir de primeiro de janeiro de 1995 (para empresas que seguem as normas internacionais).

Quais as quatro categorias de benefícios que a IAS 19 contempla?

         Contempla beneficio de curto prazo, benefícios pós-emprego, outros benefícios de longo prazo e benefícios pagáveis no desligamento.

Cite três exemplos que distanciam a norma internacional da norma brasileira atual.

  1. Maior distinção entre planos e benefícios definidos e planos de contribuição definida;
  2. Requerimentos revisados para o tratamento de planos que compartilham riscos e recompensas entre entidades sob controle comum;
  3. Esclarecimento sobre o tratamento de planos multiempregador.

Na analise da divulgação de efeitos de variações nas taxas de cambio, apresentada por companhias brasileiras em comparação com companhias européias, o que podemos verificar?

a) As companhias brasileiras não divulgam detalhadamente as praticas contábeis adotadas para o registro de investimentos em entidades localizadas no exterior;

 não são apresentadas informações sobre as classificações, para fins de apresentação nas demonstrações financeiras do montante de variação cambial apurada sobre investimento em entidades localizadas no exterior;

 b) As informações sobre risco decorrente de variação nas taxas de cambio são apresentadas na nota explicativa (quando existente) de instrumentos financeiros derivativos”não abrangendo conceito de investimento liquido em entidade localizada no exterior;

 c) As companhias que tem investimento em entidade localizada no exterior apresentam, geralmente, um breve comentário informando que as demonstrações financeiras consolidadas, foram convertidas pela taxa de cambio do fechamento das demonstrações financeiras (taxas correntes).

O que pode ser considerado pela não apresentação de informações, em notas explicativas de companhias brasileiras consoantes os requerimentos da IAS21?

Tal apresentação acarretaria um maior custo com a publicação das demonstrações financeiras e o fato de não haver, ate então, dispositivo regulatorio local que determinasse o atendimento da apresentação de informações detalhadas sobre o assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com