TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Leitura Cesare Beccaria

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Direito                                        

Leitura Global, Leitura de Pontos Principais e Leitura Detalhada do livro:

Dos Delitos e das Penas de Cesare Beccaria.

Leitura Global

 O livro Dos Delitos e das Penas tem 125 páginas, é dividido em 45 capítulos e foi publicado nesta edição pela editora Hunter Books, sua primeira publicação foi em 1764 em Milão, Itália. Seu autor é Cesare Beccaria um criminologista e economista italiano que nasceu no dia 15 de março de 1738 e faleceu em 28 de novembro de 1794 por apoplexia. O autor é considerado o principal representante do iluminismo penal e suas obras são base do Direito Penal Moderno.

Leitura de Pontos Principais

O livro nos trás toda uma base do Direito Penal, ele nos apresenta os primeiros problemas existentes no sistema criminal, fala do uso das leis em benefício de uma minoria nobre da população, que com isso acumulava renda e privilégios. Apresenta como solução o uso de leis justas para diminuir essa desigualdade. Nos da detalhes de métodos antigos usados como a tortura, as prisões e um abuso de poder em várias formas.

Leitura Detalhada

A obra me passou uma introdução ao Direito Penal, matéria que eu como acadêmica de direito irei me aprofundar futuramente. Indico o livro a todos, a sua leitura é cativante. O que me chamou atenção no livro foi o detalhamento da tortura, das penas extremamente violentas e por Beccaria dar ênfase aos privilégios da nobreza, da isenção de impostos ao clero e a nobreza, enquanto o restante da população vivia em miséria e pagava tributos altíssimos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com