TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Crimes Nas Leis Especiais

Por:   •  26/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Tipos/Formas de violências contra as mulheres

Conforme o artigo 7 da Lei nº 11.340 de 07 de Agosto de 2006 temos as seguintes classificações:

I- Violência fisíca

II- Violência psicológica

III - Violência sexual

IV-  Violência patrimonial

V- Violência moral

Algumas formas de agressões que são consideradas violência doméstica no Brasil:

1: Humilhar, xingar e diminuir a autoestima:  humilhação, desvalorização moral ou deboche público em relação a mulher constam como tipos de violência emocional.

2: Tirar a liberdade de crença: homem não pode restringir a ação, a decisão ou a crença de uma mulher. É considerado como uma forma de violência psicológica.

3: Fazer a mulher achar que está ficando louca: O chamado gaslighting. Uma forma de abuso mental que consiste em distorcer os fatos e omitir situações para deixar a vítima em dúvida sobre a sua memória e sanidade.

4: Controlar e oprimir a mulher: É o comportamento obsessivo do homem sobre a mulher, como querer controlar o que ela faz, não deixá-la sair, isolar sua família e amigos ou procurar mensagens no celular ou e-mail.

5: Expor a vida íntima: Vazar fotos íntimas nas redes sociais como forma de vingança.

6: Atirar objetos, sacudir e apertar os braços: É considerado também como abuso físico a tentativa de arremessar objetos, com a intenção de machucar, sacudir e segurar com força uma mulher.

7: Forçar atos sexuais desconfortáveis: Obrigar a mulher a fazer atos sexuais que causam desconforto ou repulsa, como a realização de fetiches.

8: Impedir a mulher de prevenir a gravidez ou obrigá-la a abortar: Impedir uma mulher de usar métodos contraceptivos, como a pílula do dia seguinte ou o anticoncepcional, é considerado uma prática da violência sexual. Da mesma forma, obrigar uma mulher a abortar também é outra forma de abuso.

9: Controlar o dinheiro ou reter documentos: Se o homem tenta controlar, guardar ou tirar o dinheiro de uma mulher contra a sua vontade, assim como guardar documentos pessoais da mulher. É considerado uma forma de violência patrimonial.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (68.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com