TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise Da Produção Do Café

Por:   •  14/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CAFÉ

O produto de consumo que vamos analisar é o café, que é constantemente consumido tanto individualmente quanto em famílias, e também em estabelecimentos comerciais, como padarias e cafeterias.

Nos últimos anos, a oferta e a demanda de café têm estado relativamente estáveis, com um aumento gradual no consumo mundial. De acordo com a Organização Internacional do Café (OIC), a produção mundial de café em 2020-2021 foi estimada em 169,34 milhões de sacas de 60 kg, um aumento de 1,9% em relação ao ano anterior. Além disso, o consumo mundial de café em 2020-2021 foi estimado em 166,09 milhões de sacas de 60 kg, um aumento de 0,4% em relação ao ano anterior.

Porém, existem variações regionais na oferta e demanda de café. Por exemplo, devido a condições climáticas desfavoráveis, a produção de café no Brasil em 2020-2021 foi estimada em 43,8 milhões de sacas de 60 kg, uma queda de 25,8% em relação ao ano anterior, o que pode afetar o fornecimento global de café.

É importante destacar que a produção do café está concentrada em países tropicais, como o Brasil, Vietnã, Colômbia, Indonésia e Etiópia. O maior produtor de café do mundo é o Brasil, com uma produção estimada em cerca de 39% da produção global em 2020-2021, seguido pelo Vietnã, que responde por cerca de 19% da produção mundial.

O consumo do café tem aumentado em todo o mundo por conta das pessoas estarem cada vez mais conscientes sobre os benefícios do café para a saúde. De acordo com a Statista, o consumo per capitã de café em todo o mundo aumentou de 1,76 kg em 2010 para 1,95 kg em 2020.

Diante a esse aumento do consumo do café, também ocasionou um aumento nos preços do café. Em 2021, os preços do café atingiram seu nível maior em seis anos, devido à preocupação com a oferta e demanda global ocasionada pela pandemia de COVID-19, bem como problemas climáticos em países produtores de café.

Existem muitas variedades de café, mas em termos de sabor e aroma não há substituto, mas é importante destacar que existem muitos produtos com cafeína que podem substituir o café em termos de energia e efeito estimulante. Pode-se optar por chá, que possui sabor e aroma diferente, mas também contém cafeína e outros compostos para a saúde. Bebidas energéticas e refrigerantes com cafeína também são opções populares para aqueles que desejam obter um efeito estimulante sem beber café.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com