TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia Atividades

Por:   •  20/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Segundo o texto o problema seria gerado porque em qualquer sociedade, os produtos e os fatores geram a escassez, então qualquer pessoa poderia ter seus produtos, sabendo que a necessidade humana é ilimitada e sempre se renova.

Com isso a sociedade teria que escolher um produto a produzir e ai teria que haver um consenso para a quantidade a fabricar.

  1. A curva é indicada por todas as possíveis maquinas de produção, e os pontos são indicados aonde ultrapassa as produções.

Onde tem o custo de oportunidade, custo de produção e custo alternativo.

E também pode ter recursos tecnológicos mais avançados aonde ajuda na mão de obra.

  1. A razão seria entendermos a organização do custo de um produto o quanto e o que deixar em uma fabrica. Por outro lado não e possível fabricar somente bens capital para desenvolver a economia, afinal não vivemos sem bens de consumo. Quando há avanço tecnológico, aumento o capital disponível fazendo aumenta força de trabalho, a curva de possibilidades de produção esta deslocada para a direita, indicando um aumento nas combinações possíveis. Com o crescimento faz se desenvolver mais as produções.
  2. Existe agentes econômicos que geralmente são famílias , e as empresas. E o mercado de produção e o de bens e serviço onde gera o fluxo real da economia que só se torna possível com a presença da moeda que é utilizada para remunerar os fatores de produção e pagamentos de bens e serviços.
  3. Bens de Capital: são aqueles utilizados na fabricação de outros bens, mas que não se desgastam totalmente no processo produtivo. Exemplo: Máquinas, Equipamentos e Instalações.

Bens de Consumo: destinam-se diretamente ao atendimento das necessidades humanas. De acordo com sua durabilidade, podem ser classificados como duráveis.                            

(geladeiras, fogões, automóveis) ou como não – duráveis (alimentos, produtos de limpeza).

Bens Intermediários: são aqueles que são transformados ou agregados na produção de outros bens e que são consumidos totalmente no processo de produtivo (insumos, matérias-primas e componentes).

Fatores de Produção: São constituídas pelos recursos humanos (trabalho e capacidade empresarial), terra, capital e tecnologia.

  1. Argumento positivos é contido em uma analise que não envolve o juízo , e uma analise do que e, ela se trata de um comportamento de uma pessoa que interfere na analise do fato econômico.

Exemplos: Análise Positiva – A inflação diminuiu o poder de compras do salário mínimo.

Argumento normativos ela é explicita ou implicitamente um juízo de valor sobre alguma medida.

E tipo se uma produção consegue cobrir a mao de obra o salário aumenta quando a melhoria, mais pode existir desempregos se não houver melhorias na mao de obra.

  Análise Normativa – O governo deve aumentar o salário mínimo para melhorar o poder de compras dos trabalhadores.

  1. A Matemática e a Estatística tornam possível escrever de forma resumida pelo conceitos e relações de Economia e permite análises econômicas na forma de modelos analíticos, com poucas variáveis estratégicas, que resumem os aspectos essenciais da questão em estudo.

Na Economia, o átomo aprende: pensa, reage, projeta Finge

O consumo nacional depende diretamente da renda nacional.

 As exportações e as importações dependem da taxa de câmbio,.

A questão da técnica deve nos auxiliar mas não predominar quando tratamos de fatos econômicos, pois estes sempre envolvem decisões que afetam relações humanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (77.5 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com