TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA A EMPRESA / GOVERNANÇA ORGANIZACIONAL

Projeto de pesquisa: A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA A EMPRESA / GOVERNANÇA ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.721 Palavras (11 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 11

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇAO E COMUNICAÇÃO

ANTONIO RONAYRON NUNES DO VALE

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA A GESTÃO EMPRESARIAL/ORGANIZACIONAL

PICOS

2014

ANTONIO RONAYRON NUNES DO VALE

A IMPORTÂCIA DA COMUNICAÇÃO PARA A GESTÃO EMPRESARIAL/ORGANIZACIONAL

Trabalho interdiciplinar individual apresentado ao Curso de bacharelado em administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina do 1° Semestre.

Prof. Mônica maria, Wilson Sanches, Sebastião Oliveira, Karen Manganotti, Márcia Bastos.

PICOS-PI

2014

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................1

2 DESENVOLVIMENTO............................................................................2

2.1 COMUNICAÇÃO..................................................................................2

2.2 COMUNICAÇÃO..................................................................................3

3 COMUNICAÇÃO ESCRITA.....................................................................4

4 COMUNICAÇÃO ORAL..........................................................................4

4.1 COMUNICAÇÃO ORAL.......................................................................4

CONCLUSÃO.............................................................................................5

REFERENCIA............................................................................................6

1-INTRODUÇÃO

As organizações vêm se reestruturando periodicamente. Há algum tempo as empresas trabalhavam pela busca de atender as suas próprias expectativas sem darem muito valor às necessidades do cliente. Através da globalização, da evolução tecnológica, surgi novos mercados, aumenta-se a competitividade.

Os clientes compravam o que lhes era oferecido, por que não tinham opção. As empresas não estavam preocupadas se o produto ou serviço iria chegar com um dia, dois ou dez dias depois da compra porque o que interessava a mesma era o lucro. Por outro lado os clientes não reclamavam porque era a única opção que tinham.

Após a segunda Guerra mundial (1945 –1950) faz-se necessário o desenvolvimento de novos estudos que foram capazes de estabelecer diferentes conceitos, resultando na quebra de paradigmas do modo de pensar e agir dos administradores, onde o produto ou serviço comercializado nesse segundo momento tem que se adaptar as necessidades e expectativas dos clientes e do mercado.

Hoje os clientes exigem que as empresas identifiquem e atendam as suas necessidades e expectativas através das especificidades do produto ou serviço. No entanto como a empresa vai identifica-las faz parte das estratégias de cada Organização.

Contudo identificar e atender a estas necessidades e expectativas não é papel muito fácil, visto que o mercado inova-se rapidamente, quer seja através das novas tecnologias, ou com a abertura de uma nova empresa concorrente. Antes de desenvolvidas, as ações devem ser planejadas através de análises das informações obtidas através dos resultados das pesquisas internas e externas aplicadas na organização.

Segundo Nassar e Figueiredo (2007,p. 13):

No ambiente de hoje, onde a concorrência é brutal e o consumidor se impõe de uma forma nunca vista, as linguagens de comunicação que se interagem com a sociedade e com os públicos de interesse das empresas e tornam fundamentais nos mix (composição) de comunicação empresarial.

Como podemos observar a comunicação é uma estratégia frente às batalhas e a forma como ela vai ser utilizada pelos gestores de uma organização fará a diferença entre vencer ou perder uma guerra, portanto cabe a cada profissional estudar pra que esta diferença seja vista e refletida de forma positiva dentro da organização que o mesmo esta inserido.

2-DESEVOLVIMENTO

Atualmente o sucesso de uma organização, entre outras variáveis se mostram nos conteúdos e formas de expressão, pois dentro de uma empresa dependendo dos objetivos que se quer alcançar a comunicação pode tomar varias direções. Portanto estes objetivos determinarão quais as melhores ferramentas a serem aplicadas na gestão da comunicação organizacional com finalidade de atender a uma determinada tarefa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com