TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Satisfação do Cliente

Por:   •  18/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Pesquisa de Satisfação do Cliente – Módulo G

Pesquisa II – PP6 para ser entregue dia 08 de maio, terça-feira

Leia o texto abaixo e responda:

[pic 2][pic 3]A Apple ficou em primeira posição numa pesquisa de satisfação sobre suporte técnico realizado por telefone, conduzida pelo Vocal Laboratories. A firma de pesquisa conversou com 1.147 consumidores logo após a chamada ao suporte ser realizada. Destes, 58% responderam estar “muito satisfeitos” após as ligações para a Maçã. Apenas 46% disseram o mesmo sobre representantes da Dell e 43%, sobre a HP. Em contrapartida, 18% dos clientes da Apple afirmaram não estar satisfeitos com o atendimento oferecido. Já a Dell e a HP deixaram aproximadamente 30% de seus consumidores insatisfeitos.

O estudo ainda mostrou que, geralmente, os clientes de todas as companhias estão satisfeitos com os tempos de espera para serem atendidos e o nível de profissionalismo de quem estava prestando o suporte. Normalmente o problema maior se dá em relação à resolução dos problemas: 53% dos clientes da Apple afirmaram que uma solução fora dada durante a ligação, contra 45% dos clientes da Dell e 39% da HP.

[pic 4]

“Eletrônicos estão entre os produtos mais complicados e caros que clientes podem comprar, e o suporte técnico é uma importante parte do pacote”, afirma Peter Leppik, CEO do Vocalabs. “Esses dados revelam que há uma diferença real em relação à satisfação com o suporte técnico oferecido por grandes empresas.”

Fonte: macmagazine.com.br

Agora responda:

  1.  Qual o tema da pesquisa de satisfação descrita na reportagem?

  1.  Desenvolva duas perguntas fechadas para um questionário de pesquisa pertinente ao tema do artigo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (180.7 Kb)   docx (128.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com