TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria de Custos

Por:   •  7/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.157 Palavras (5 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 5

1. O que entende por Marketing? E qual o seu papel numa Empresa/Organização?

Marketing é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante​


2. O que entende por Sistemas de Informação?

Um sistema de informação é constituido por todos os elementos que recolhem, manipulam e disseminam dados. Como os sistemas de comunicação, as pessoas, hardware e software.

Isto envolve vários tipos de atividades, introdução e processamento de dados, e por fim a produção de resultados finais.​

3. O que entende por Gestão e quais as suas principais Funções?

Gestão é o processo de alinhar pessoas e atividades para conseguir atingir os objetivos comuns de forma eficiente e eficaz. Esta tem várias facetas, como o planeamento, direção, controlo de atividades e pessoas, organização.

4. Dê uma definição de Modelos de Negócio e explique o que representa?

Modelo de negócio é a forma pela qual uma empresa cria valor para todos os seus principais públicos de interesse.Sua utilização ajuda a ver de forma estruturada e unificada os diversos elementos que compõe todas as formas de negócios.

O Modelo de negócio de uma empresa é composto por 5 principais elementos.

1- Modelo de Proposta de Valor

2- Modelo de Interface com o Consumidor

3- Modelo de Operação

4- Modelo Estratégico

5- Modelo Econômico

5. O que entende por Sistemas de Informação de Apoio à Gestão?

Sistemas de informação de apoio à gestão são sistemas de informação, tipicamente baseados em computadores, utilizados no seio de uma organização.

Um sistema de informação é composto por todos os componentes que recolhem, manipulam e disseminam dados ou informação. Incluem-se tipicamente hardware, software, pessoas, sistemas de comunicação como linhas telefónicas, e os dados propriamente ditos. As atividades envolvidas incluem a introdução de dados, processamento dos dados em informação, armazenamento de ambos, e a produção de resultados, como relatórios de gestão.

6. Sobre ERP's ou Sistemas Integrados de Gestão, apresente uma definição, 4 funcionalidades importantes dos ERPs, e dois exemplos de Aplicações ERP disponíveis no mercado?

Definição - É uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automatização  e armazenamento de todas as informações do negócio.

4 funcionalidades - Stock;

                           Vendas;

                           Produção;

                           Finanças.

Exemplos de Aplicações ERP disponíveis no mercado:

- SAP

- Peoplesoft​

7. Sobre Sistemas de Informação de Gestão de Produção, apresente uma definição, 4 funcionalidades importantes, e dois exemplos de Aplicações disponíveis no mercado?

8. Sobre CRM's ou Sistemas Gestão do Relacionamento com os Clientes, apresente uma definição, 4 funcionalidades importantes dos CRMs, e dois exemplos de Aplicações CRM disponíveis no mercado?

CRM'S

Definição – "Customer Relationship Management, é uma abordagem que coloca o cliente como principal foco dos processos de negócio, com o intuito de perceber e antecipar suas necessidades, para então atendê-los da melhor forma."

4 Funcionalidades - Integração das informações;

                            Alinhamento estratégico;

                            Atendimento ao cliente;

                            Pós-venda e fidelização.

Customer Relationship Management (CRM) é um termo para definir a Gestão de Relacionamento com o Cliente . É um software criado definir toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente.

CRM Operacional – aplicativos de clientes que atuam como interfaces, integrando os sistemas de retaguarda ( back-office ) com as soluções de front-office e escritório móvel, incluindo automação da força de vendas, do marketing empresarial e serviços de suporte a cliente.

CRM Analítico – aplicativos que analisam os dados de cliente gerados pelas ferramentas operacionais com o propósito de gerenciamento de performance de suporte. O CRM analítico está intrinsecamento ligado ao data warehouse.

CRM Colaborativo – serviços colaborativos, como edição personalizada, e-mail, comunidades, conferência e centros de interação e cliente capacitados à WEB, que facilitam a interação entre clientes e negócios.

CRM colaborativo – é usado para estabelecer um valor vital com os consumidores, além da transação, ao criar uma relação de parceria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (114.3 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com