TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A dependência de drogas e seus aspectos Sociais

Por:   •  2/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

A dependência de drogas e seus aspectos Sociais.

A dependência química e o alcoolismo, estão presentes em todos os ambientes e classes sociais. A dependência é uma existência de uma situação onde a tolerância está instalada, onde existe a síndrome de abstinência, o consumo em quantidades maiores e o desejo de parar ou reduzir o uso.

Aspectos Sociais.

Os aspectos sociais prejudicam e causam consequências principalmente na família, como perturbação social, problemas conjugais, crianças com problemas de comportamento e problemas de rendimento escolar, separação ou divórcio, abuso e violência.

Os aspectos sociais também prejudicam consequências sociais, como, perda de velhos amigos e aproximação de outros, com estilo de vida similar.

Consequências Laborais e escolares, como perda de desempenho, mudanças frequentes de empregos, faltas frequentes, frequentes pedidos de despensa, e o principal é o desemprego, pois se afundam cada vez mais nas drogas e acabam saindo do seus empregos.

Consequências legais, detenções frequentes, como distúrbios nas vias públicas, condução perigosa, roubos, prostituição, venda de drogas.

Consequências econômicas, como gasto de elevadas quantias de dinheiro, venda de bens pessoais, e venda de bens familiares.

As consequências na Sociedade, como riscos de saúde pública, o aumento do sentimento de insegurança, consequente aumento dos gastos com saúde e consequente diminuição do bem-estar da população.

E por último e uma das consequências mais importantes é a Saúde, pois atrai várias doenças e duas das mais importantes são a hepatite e o HIV. Mais que provoca atos suicidas, a depressão, e outros problemas associados à manipulação das substancias.

Visão política sobre drogas e violência

Hoje trataremos de um assunto que cada vez cresce e assusta mais o povo brasileiro: as drogas, e consequentemente a violência.

Temos algumas drogas ilícitas sintéticas: Crack, cocaína e remédios que causam dependência e geralmente são usados para tratamento de depressão.

A droga licita: Cigarro e bebidas alcoólicas.

Inaugurado em 2005, Ligue 132 é um serviço nacional do programa “Crack, é possível vencer” do Governo Federal que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país. O serviço atende 24 horas por dia, de forma sigilosa e gratuita. O programa é uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. Todos os atendimentos são realizados por profissionais capacitados na área da saúde e voltados para motivar o usuário abandonar o uso de drogas

Este é apenas um dos programas de combate as drogas do governo federal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com