TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A educação social

Por:   •  3/6/2015  •  Bibliografia  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

Esse trabalho propôe mostrar algumas etapas do desenvolvimento da disciplina Aprendizagem Social da Criança.

Na primeira etapa falamos sobre a competência social da criança,que deve ser compreendida sob a perspectiva socio cultural,para que estes possam desenvolver capacidade de solidariedade empatia que se manifesta no saber conviver respeitando no ponto de vista devergente e se realizar através de razão dialógicas capza de construir consensos.

Sendo essa uma competência uma aprendizagem que o ser humano deve adquirir a partir dos seus primeiros anos de idade é enssencial a ffunçaõ da escola para experiência socializadora construindo também especialmente conteúdos atitudiais.

Já no desenvolvimento social, de acordo com a tabela falamos o quanto é importante a participação da família na escola.

A escola e a família são duas instituições que contribuem na formação do indivíduo,pois são responsáveis pela construção do conhecimento.Na escola os conteúdos curriculares asseguram a instruçaõ e o conhecimento do indivíduo.Já na família os objetivos são diferentes,direcionados para o proceso de socialização a proteção eo desenvolvimento no plano social.

Portanto concluimos que o professor tem um papel importante na vida do aluno,pois o profesor como mediador passa o seu conhecimento científico.Entretanto o papel do professor é avaliar o aluno tomando conhecimento de suas habilidades e de suas dificuldades.

Estimulsr a criança a ter interesse em conseguir vencer suas dificuldades,interagir com os colegas para que o aluno tenha um desenvolvimento social fazendo o uso de recursos como os jogos pedagógicos,brincadeiras em grupos até mesmo a convivência entre o professor eo aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com