TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa Port

Projeto de pesquisa: A empresa Port. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.320 Palavras (6 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O texto a seguir se trata de uma redação cientifica onde foi realizado um aprofundamento de estudo das disciplinas de matemática financeira, administração financeira, teoria econômica e direito tributário. É apresentado a empresa Port Carros que fez uma analise positiva em investir no segmento de revenda de carros novos e usados e para isso a empresa teve que seguir etapas como planejamento financeiro, demonstrativo orçamentários, a necessidade de se cruzar o planejamento com execução real e suas medidas corretivas, técnicas e analises de orçamento de capital, riscos e retornos, princípios básicos do valor do dinheiro no tempo/prestações e impostos sobre produtos industrializados.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa Port carros é uma empresa reconhecida e vem realizando planejamento financeiro por meio de critérios estabelecido por metas para atingir a eficácia e viabilizar a possibilidade de crescer no segmento de revenda de carros novos e usados e o planejamento neste momento é fundamental para obter resultados satisfatórios, tanto na parte financeira e econômica. O planejamento é fundamental para se enxergar o futuro de como estará o andamento financeiro de nossa empresa, diminuindo a chance de ter uma empresa fechada por falta de planejamento financeiro.

Como parte do nosso planejamento tem os demonstrativos orçamentários que é também parte crucial do crescimento da empresa. Orçamento de caixa tem como objetivo mostrar e controlar parte vendas, capital de giro, investimentos entre outros, possibilitando assim o maior controle e direção que a empresa deve seguir para alcançar os objetivos que é o lucro.

O fluxo de caixa é importante para acompanhamento das finanças e possíveis ajustes de forma a melhorar o desempenho da empresa, e o principal desafio do administrador manter a empresa com melhores resultados esperado e eficácia.

O fluxo de caixa funciona como ferramenta para demonstra e acompanhar em determinado tempo recebimentos e pagamentos de uma empresa. Com o fluxo de caixa projetado é uma das peças fundamentais para saber se a empresa está deficits ou superávits. Como a empresa está começando neste novo segmento ela ainda está em déficits.

A necessidade de se cruzar o planejamento com execução real e suas medidas corretivas é de muita importância para verificação se o planejamento foi feito assertivo, também para que haja ajustes e correção de gastos, ao cruzar o planejamento verificam-se como ajustar planejamento corrigindo os pontos falhos.

O planejamento é importante a todo o momento e, para se ter o retorno esperado em uma organização, no orçamento de capital não é diferente, pois é ele que nós dá a opção de obtenção de recurso ou não. O orçamento deve ser bem criterioso caso seja feito de forma inadequada a empresa pode correr sérios risco de falência.

Geralmente os investimentos de capital são de longo prazo com isso pode ajudar ou não a empresa é aí que entra o planejamento e analise financeira, deve se verificar bem se o negocio é realmente viável.

Valor presente liquido é o lucro de um investimento ao longo de sua vida útil que entra em caixa através de parcelas. Ele considera o valor do dinheiro no tempo. Quanto maior o valor presente liquido melhor é o projeto para empresa.

Taxa interna de retorno é a demonstração através de percentual de lucro que a empresa ganhou por um determinado projeto.

Payback descontado é um período de tempo que a empresa leva para recuperar um investimento a partir de entradas de caixa, levando em consideração valor do dinheiro no tempo.

Em relação aos riscos e retornos podemos observar que todo processo de administração gira em torno desses fatores. Para maximização dos lucros a empresa precisa investimentos e para isso precisa correr riscos.

O risco que uma empresa pode correr em um investimento planejado mais com resultado não esperados é um fator preocupante para o administrador. Temos risco sistemático que afeta diversos fatores macroeconômicos e o não sistemático que afeta uma empresa.

O retorno pode ser medido como ganho ou também como perda. Tudo se resume em planejamento e investimento. Pois quanto maior o risco maior também será o retorno.

As empresas precisam de capital de giro, investimento e pagamento de dividas. A Port carros necessita de alto valor para isso tem que realizar por fontes de longo prazo mais com isso os juros serão bem maiores. FINAME ou BNDES seria a melhor opção no momento para se fazer um financiamento.

Princípios básicos do valor do dinheiro no tempo/prestações com pesquisas de mercado encontrei a FINAME que empresta R$ 1.500000, em 56 meses, a taxa composta de 0,9% a.m. O BNDES empresta o mesmo valor de 1.500000,em 72 meses, a taxa composta de 0,5% a.m.Realizando o calculo pude observar que o resultado da FINAME é de 4.073.491,62. E o calculo do BNDES o resultado é 4.381.736,94. Com a analise realizada é mais vantajoso realizar empréstimo com FINAME.

O fato gerador é a saída de produtos industrializado a competência tributária é atribuída pela Constituição Federal à união, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios e o calculo do IPI é feito no valor do produto.

Competência tributaria é entendida como aptidão atribuída pela Constituição Federal à união, aos Estados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com