TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estratégia da Suzano para o ano de 2013

Artigo: A estratégia da Suzano para o ano de 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  Artigo  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 4

Empresa consolidada como a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e líderes no mercado de papel da América Latina.

Com 88 anos de existência e trajetória marcada pela busca constante do desenvolvimento sustentável a Suzano opera hoje no segmento de celulose de eucalipto, comercializada em 31 países, e papel, para imprimir e escrever (revestidos e não revestidos) e cartão, com quatro linhas e cerca de 30 marcas, vendidos em 60 países.

Sua missão é oferecer produtos de base florestal renovável, celulose e papel, destacando-se globalmente pelo desenvolvimento de soluções inovadoras e contínua busca da excelência e sustentabilidade em suas operações. Tendo como visão estar entre as maiores e mais rentáveis empresas de base florestal do mundo e ser reconhecida pelas práticas de respeito às pessoas e ao meio ambiente.

A estratégia da Suzano para o ano de 2013 consiste em priorizar ações que assegurem resultados e diferencial competitivo à Companhia. Essa estratégia baseia-se na captura de valor por meio de investimentos de recursos na busca de diferencial competitivo, da captura de valor dos investimentos e ativos existentes e da priorização as alavancas de valor. O planejamento da Companhia é de crescer com rentabilidade, tornando-se uma das maiores e mais rentáveis empresas do setor.

A competência florestal é a principal fonte de competitividade da Companhia e, a partir disso, o objetivo é fornecer produtos e serviços rentáveis a partir das florestas renováveis, por meio de trabalho constante de ganhos de produtividade florestal.

A Suzano entendeque a construção das bases para um crescimento sustentável vai além da manutenção da competitividade das operações e dos bons resultados econômicos. Envolve responsabilidade socioambiental e relacionamentos de qualidade – crença que levou a empresa a concluir o Plano Diretor de Sustentabilidade, com o qual aspira tornar-se referência no relacionamento com as comunidades onde atua com o objetivo de aperfeiçoar as ações socioambientais e a orientação para a aplicação de práticas sustentáveis em tudo o que fazem resultando em vários prêmios e títulos.

Atitudes características administrativas

A Suzano tem um modelo de gestão baseado nos três pilares da sustentabilidade: negócios, sociedade e meio ambiente.

A operação está dividida em três unidades de negócio: Florestal, Celulose e Papel.

Com agilidade, flexibilidade, criatividade e foco no futuro em 2010, com a redefinição de um novo posicionamento estratégico, a companhia anunciou o Plano Suzano 2024, um conjunto de diretrizes para os negócios até 2024, quando completa 100 anos de fundação. Entre as mudanças está a atuação em duas novas frentes: biotecnologia, por meio da aquisição da FuturaGene, empresa pioneira nas pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia direcionada para os mercados de culturas florestais e biocombustíveis, e energia renovável, com o lançamento da Suzano Energia Renovável, empresa que se dedicará à produção de pellets de madeira para a produção de energia, com foco no mercado europeu.

A Suzano destaca também sua estratégia de continuar investindo fortemente em projetos de sustentabilidade corporativa, tendo como perspectiva o Triple BottomLine que corresponde aos resultados de uma organização medidos em termos sociais, ambientais e econômicos. São apresentados nos relatórios corporativos das empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Por enquanto, são medições de caráter voluntário.

A empresa tem como valores os seguintes tópicos:

• Integridade e Segurança

Preservação da vida como valor fundamental da empresa, da transparência e dos princípios éticos como norte para toda e qualquer ação ou decisão.

• Responsabilidade Socioambiental

Pensa os negócios da empresa e seus impactos com visão sustentável, contribuindo para os avanços socioambientais e econômicos da sociedade.

• Excelência

Busca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com