TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do planejamento estratégico

Artigo: A importância do planejamento estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Artigo  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  584 Visualizações

Aula muito produtiva voltada para o Planejamento Estratégico onde nos foi passado por slides informações referente ao assunto, fizemos debates, duvidas foram tiradas e conhecimentos adquiridos sem a pressão das aulas normais.

Aprendemos que Planejamento Estratégico se trata de um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas da empresa e a sua evolução, também devemos considerar premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação. Falamos também em relação ao lado pessoal de cada um, aprendi que na verdade o futuro não existe, como o exemplo citado pela professora:

Se quisermos viajar para Paris, fazemos um planejamento, se a gente não seguir esse planejamento, certamente não iremos viajar para Paris.

O nosso objetivo traçado para o futuro depende exclusivamente das nossas ações agora, no presente,na verdade o futuro é um presente que vai chegar e isso pode ser trabalhado e desenvolvido na empresa.

O planejamento estratégico visa antecipar o futuro da empresa, em relação ao longo prazo. De uma forma genérica, consiste em saber o que deve ser executado e de que maneira deve ser executado. Este é essencial para o sucesso da organização, e a responsabilidade deste planejamento influencia, sobretudo nos gestores, dado o nível de decisões que é necessário tomar.

Portanto, esse planejamento pode tanto beneficiar como acabar com a situação da empresa diante do mercado de trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com