TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo de Seis Sigma

Artigo: O Processo de Seis Sigma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Artigo  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

O Processo de Seis Sigma

Originalmente desenvolvido pela Motorola na década de 80, o processo de Seis Sigma é utilizado pelas empresas para alcançar uma melhor qualidade em seus processos, isso o próprio mercado já está exigindo quanto mais qualidade e segurança de um determinado produto ou serviço ter, melhor para o cliente e para a empresa.Hoje podemos notar que a globalização só esta crescendo e as empresas estão adotando este tipo de processo, que visa produzir com eficiência e desperdiça menos matéria-prima e mão-de-obra.

Balanced Scorecard

É um método de avaliação do desempenho empresarial, desenvolvido pelo Instituto Nolan Norton no ano de 1990. Este método ajuda as empresas a traduzirem suas estratégias em ações, desta forma também ajudando em qualidade.A utilização do BSC- Balanced Scorecard faz com que as Organizações cheguem onde querem chegar no futuro, o processo BSC esta relacionado diretamente com a gestão estratégica da organização pelo fato de reunir as principais perspectivas envolvidas, são elas: financeira, do cliente, dos processos interno e do aprendizado e desenvolvimento das pessoas, e desta forma auxiliando em cada uma dessas perspectivas e tornando-se um sistema eficaz.

Uns dos processos que deu Certo foi a Implementação do sistema BSC na vivo operadora de celulares, que busca o objetivo de atender todas as filiais do grupo presente nos estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Amapá, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Acre, Rondônia e Distrito Federal. A Vivo também irá utilizará esta ferramenta para o acompanhamento de produtos lançados. Nesse caso, depois de determinar as metas de crescimento desse produto, o sistema irá medir e acompanhar sua aceitação e evolução perante os clientes, definindo os passos que a empresa poderá tomar para a melhoria do seu desempenho. O sistema começou a ser implantado em janeiro de 2003 e já se encontra com os dez indicadores customizados.

Referencias Bibliográficas

http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/seis-sigma-conceitos-e-aplicacoes/20762/ acessado em 20/05/2013 ás 18:00 horas.

http://www.ead.fea.usp.br/cad-pesq/arquivos/v10n4art6.pdf acessado em 15/05/2013 ás 13:45 horas.

http://computerworld.uol.com.br/gestao/2003/08/05/idgnoticia.2006-05-15.4588756067/ acessado em 02/06/2013 ás 16:00 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com