TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Seis Sigma

Monografias: Processo Seis Sigma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Aula 7

O processo de Seis Sigma é se trata de uma melhoria na eficiência, sendo um sistema flexível e abrangente que busca o sucesso empresarial. Auxilia nos negócios de maneira a eliminar o desperdício e melhorando seus processos.

As ferramentas de gestão BSC permitem a definição de metas e análise dos resultados, que buscam o desempenho e melhor estratégia para o negócio.

Os Seis Sigma e BSC estão inteiramente ligados a Gestão Estratégica e Gestão pela Qualidade pois se tratam de ferramentas estratégicas utilizadas pelas empresas para a melhoria da qualidade de seus processos e produtos, proporcionando melhorias contínuas e permitindo a competitividade no mercado.

Um caso de sucesso do Seis Sigma foi no início mesmo de sua utilização, pela empresa Motorola que colocou como meta a satisfação total do consumidor. A partir daí a empresa direcionou o SS para a melhoria de seus processos e pela melhor qualidade de seus produtos, fazendo com que diminuíssem os defeitos de manufatura que que seus processos fossem muito capazes. Tendo isso como prioridade, a empresa então conseguiu reduzir consideravelmente a taxa de defeitos encontrados, proporcionando assim melhor satisfação de seus clientes.

A Petrobras foi uma das empresas que adotaram as ferramentas BSC com o intuíto de sustentar as metas de expansão, rentabilidade, produtividade e internacionalização da companhia, buscando alternativas que pudessem consolidar a estratégia. Assim criaram indicadores que atingiram todos os níveis organizacionais, tendo assim o comprometimento de toda corporação. Com a utilização deste novo sistema estratégico tiveram implicações em relação a sua aplicação como acompanhar a elaboração em todas as áreas de negócio, garatir o alinhamento da estratégia das equipes envolvidas, alcançar os objetivos de maneira que todos contribuíssem em suas respectivas áreas e

demonstrar qual a estratégia de cada painel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com