TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AT&T Versus Verizon: A Financial Comparison

Por:   •  30/6/2022  •  Monografia  •  1.144 Palavras (5 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

AT&T Versus Verizon: A Financial Comparison, Portuguese Version[pic 4]

Resumo

Este caso pede aos alunos que preparem um relatório comparando o desempenho financeiro e operacional da AT&T e da Verizon. Tomando a perspectiva de um analista do setor de comunicações, eles também devem considerar as diferenças e as implicações das estratégias de negócios das empresas e as diferenças entre a tecnologia e as taxas de crescimento dos segmentos de negócios sem fio e com fio. Como parte deste exercício, os alunos reorganizam os balanços em termos de componentes operacionais e financeiros, calculam as mudanças no capital de giro, derivam o fluxo de caixa livre não alavancado (FCF) e aplicam índices e análise de margem do estilo DuPont em um consolidado também como uma base de segmento. Os alunos também devem considerar os efeitos dos ganhos e perdas atuariais nos resultados operacionais; e como os analistas podem se ajustar a esses efeitos.

Objetivo do aprendizado

Compreender as diferenças entre ativos e passivos operacionais e financeiros e aprender a reformatar um balanço patrimonial ao longo dessas linhas. E também identificar os elementos do capital de giro e calcular os índices associados para cada componente.

        

Questões propostas:

Questão 1:

Considerando as definições de custo e despesa, indique no texto três incorreções no que se refere a identificação de custo e despesa. Justifique a sua resposta.

“Contudo, as margens operacionais do segmento de telefonia fixa haviam caído desde 2010, e os custos de conteúdo da U-verse aumentaram...”

Nesta frase pode haver uma incorreção, pois os custos de conteúdo tambem poderia ser chamado de despesas pois elas faze referência a gastos par mantes uma parte que de certa forma seria administrativa, marketing ou de desenvolvimento.

“Target percebeu ter ocorrido uma mudança nos custos operacionais. Custos de vendas, gerais e demonstrativos...”

        Neste trecho faz-se referência a custos de venda e gestão, mas na verdade deveria ser despesas, uma vez que os custos são ligados a atividade fim do negócio.

“...devido a custos mais altos com o marketing e retenção de clientes, ...”

Nesta parte fala-se de custos mais altos com o marketing, o que na verdade deveria ser despesas, pois as mesmas referem-se a gastos para mantes a parte administrativa da empresa em funcionamento.

Questão 2

Entre os indicadores disponibilizados na análise das empresas, temos o EBITDA (Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization. Ou Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização).  Apresente o que representa efetivamente o EBITDA, indique como ele é utilizado na análise de empresa, analise o EBITDA das duas empresas e faça um parecer sobre a evolução das empresas.

O Ebitda, trata-se do um indicador utilizado para mensurar os resultados de uma empresa, usado para analisar a quantidade de recursos que a empresa gera em suas atividades principais, sem o cálculo da rentabilidade do investimento ou desconto de impostos. Sendo assim, ele demonstra se a empresa gera recursos com a atividade que desenvolve.

Dessa forma, o DRE da empresa AT&T, teve uma regressão em seu Ebitda desde 2010 até 2014, tendo alguns altos e baixos no meio do caminha, mais que por fim seu resultado referente ao indicador representa um valor menos do que 2010, ou seja, a capacidade da empresa fazer dinheiro com sua atividade tem oscilado e no ultimo anão de analise foi o segundo pior resultados dentro de 5 anos analisados.

Já com relação a empresa Varizon, a mesma teve alguns altos e baixo no decorrer dos anos que vão de 2010 até 2014, mais que tem mantido um nível maios do que a maioria dos anos passados, o que  eu demonstra que a empresa tem mantido sua capacidade de fazer dinheiro om sua atividade empresarial.

Questão 3

Analisando o texto e o impacto das varáveis endógenas é exógena, apresente identifique quais variáveis apresentaram o maior impacto na análise das empresas. Na resposta você apresentará a definição de variáveis endógenas e exógenas, as variáveis identificadas, o impacto dessas variáveis na empresa e o impacto no resultado das empresas.

As variáveis exógenas, referem-se a uma variável a qual nao está sobre o controle do modelo, sendo estas externas a este modelo e impactam de forma direta, sendo considerada como um estudo fora do modelo pre determinado. (THEISEN, NARA, et al., 2016)

Já com relação as variáveis endógenas, estas, pertencem ao modelo, e estão sobre controle do modelo.  (THEISEN, NARA, et al., 2016)

Sendo assim, as variáveis exógenas são pre fixadas no momento que são introduzidas em um modelo especifico, e as variáveis endógenas são estabelecidas dentro do modelo e dessa forma, representam saídas de um modelo. (PILATI e LAROS, 2007)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (80.8 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com