TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da Colgate

Por:   •  25/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.331 Palavras (6 Páginas)  •  1.082 Visualizações

Página 1 de 6

Produto

O produto escolhido para o trabalho foi o creme dental Colgate Sensitive Pró-Alívio. O produto foi lançado no mercado em 2010/11 e tem como foco atender as pessoas que possuem sensibilidade dentária.

De acordo com a fabricante, o principal diferencial do produto contra seus concorrentes é que ele elimina a sensibilidade dentária a partir da primeira escovação, enquanto seus concorrentes colocam no creme alguns componentes químicos que fazem apenas com que a raiz do dente adormeça, fazendo com que de tempos em tempos seja necessário voltar a utilizar cremes dentais dessa natureza. Colgate Sensitive Pró-Alívio fecha e veda os pequenos túbulos dentinários que causam a sensibilidade. Isso evita que os estímulos que causam a dor, tais como o calor e o frio.  Apesar da melhora imediata o fabricante recomenda que se continue utilizando o creme dental mesmo após melhora significativa na sensibilidade.

[pic 1]

Empresa

O creme dental Colgate Sensitive Pró-Alívio é fabricado pela Colgate-Palmolive, uma empresa de origem norte americana que iniciou suas operações em 1806, sob o nome de Smith & Colgate. No início de suas atividades a empresa não fabricava produtos para higiene oral, ela era conhecida por fabricar sabonetes, gomas e velas.

A produção de cremes dentais começa em 1873, quando seu então fundador William Colgate já havia falecido e a empresa se chamava apenas Colgate & Company, após o encerramento da sociedade entre William e Francis Smith. À época de seu lançamento o produto se mostrou promissor e foi o principal responsável para que a marca chegasse em mercados como Europa, América Latina e Oceania.

A década de 1920 foi importante para empresa pois ela foi capaz de ampliar suas operações para além do continente norte americano, no entanto a mais importante ação da empresa nessa década foi a fusão com a Palmolive-Pet Company, que fabricava exclusivamente sabonetes. Nascia assim uma empresa focada em produtos de higiene pessoal e oral.

Em 1947 a empresa lança o limpador doméstico Ajax. O lançamento do produto fecha a tríade das principais linhas de produtos com as quais a Colgate-Palmolive trabalha, produtos de higiene bucal, higiene pessoal e limpeza do lar, além desses três segmentos eles também atuam no ramo de nutrição animal, esse um pouco mais discreto se comparado aos outros.

Hoje a empresa é líder mundial no mercado de higiene oral. No Brasil, segundo a pesquisa Top Of Mind do Jornal Folha de S. Paulo, ela é a marca mais lembrada nos segmentos de higiene, pasta de dente e antisséptico bucal, deixando para trás concorrentes como OMO, Dove, Listerine, Oral B e Johnson & Johnson, que são seus principais concorrentes no mercado de produtos de higiene oral e pessoal.

EMPRESAS

COLGATE- PALMOLIVE

P & G

UNILEVER

OUTRAS

HIGIENE ORAL

COLGATE

ORAL-B

CLOSE-UP

LISTERINE (JOHNSONS)

SORISSO

 

 

CEPACOL (Reckitt Benckiser)

TANDY

 

 

SENSODYNE (GSK)

PERIOGARD

 

 

REACH (JOHNSONS)

 

 

 

SANIFIL

 

 

 

 

HIGIENE PESSOAL

PALMOLIVE

ALWAYS

AXE

ASEPXIA

PROTEX

GILLETE

DOVE

NIVEA

DARLING

PANTENE

LIFEBUOY

AUSSIE

 

PRESTOBARBA

LUX

BOZZANO (COTY)

 

HEAD & SHOULDERS

REXONA

CLEAN & CLEAR (JOHNSONS

 

OLD-SPICE

SEDA

ELSEVE (L'ÓREAL PARIS)

 

 

TRÉSSEME

GARNIER

 

 

CLEAR

NATURA

 

 

VASENOL

 

 

 

FOFO

 

 

 

 

 

LIMPEZA DO LAR

PINHO SOL

ACE

CIF

CASA (K & M)

AJAX

ARIEL

COMFORT

CANDURA

OLA

DOWNY

OMO

VEJA (Reckitt Benckiser)

 

 

SURF

MR. MÚSCULO (JOHNSON)

 

 

VIM

YPÊ

 

 

ALA

 

 

 

BRILHANTE

 

 

 

SUN

 

 

 

FOFO

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (290.8 Kb)   docx (638.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com