TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Ebta e Análise de Negócio

Por:   •  19/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

Os riscos que a empresa tem em não pagar a dívida podemos citar o atual momento que vivemos, a pandemia do Covid 19 desacelerou as compras em determinados setores e devido isso as empresas tiveram uma queda bruta na suas receitas e muitas delas não tinha um fundo de emergência (Aplicações financeiras) para se manter durante a crise.

Para as empresas que não conseguiram utilizar reservas, foi preciso verificar atentamente os fluxo de caixa e verificar se o capital de giro foi o suficiente capaz para cobrir a baixa a demanda e prejuízo que aumentou o risco de liquidez.

Muitos bancos forneceram crédito no mercado com juros baixos, muitos utilizaram deste valor para manter a empresa mesmo no prejuízo para obter está liquidez e salvar o seu negócio.

Mas aqueles que não conseguiram ter crédito, além de viverem com a baixa demanda tiveram prejuízos e muitos tiveram que entrar com pedido de falência ou recuperação judicial.

Os indicadores para fazer análise da empresa neste momento seria analisar os balanço da empresa através da Ebitda para verificarmos o quanto a empresa está gerando de recursos nas atividades operacionais.

Além da Ebitda é importante analisar o fluxo de caixa e verificar o capital de giro para verificarmos se a empresa conseguirá arcar com o risco de inadimplência que pela reportagem só aumenta.

A visão do negócio passa pela análise financeira, que é manter o fluxo de lucro e os dividendos sob controle da empresa e dos seus acionistas.

Mas conhecer do negócio em que a empresa atua no mercado é muito importante e ursamos alguns pilares:

O Balanço Patrimonial que nos ajuda a entender a decisões que foram tomadas naquele período, pois ele é a fotografia da empresa naquele ano.

Quando verificamos o balanço temos a capacidade de entender sobre o negócio em uma visão através das análises do ativos, passivos e pl da empresa para sabermos em qual rumo a empresa está caminhando.

A leitura com os balanços patrimoniais de uma companhia é de suma importância para o investidor, bem como seus sócios em um determinado empreendimento.

Análise verticais juntamente com análise horizontal possibilitará no entendimento onde a empresa está acertando ou errando, através desse filtro conseguimos analisar conta a conta e ter um parâmetro onde a empresa está acertando ou errando em suas decisões.

O importante no final da análise do balanço e ter uma análise fundamentada, porém o balanço será apenas uma dessas ferramentas, pois juntamente com DRE e o FDC teremos uma visão completa do negócio, e assim projetar em cima desses dados para buscar aquela rentabilidade tão desejada pela empresa e seus sócios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com