TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de oportunidades de mercado

Relatório de pesquisa: Análise de oportunidades de mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  Relatório de pesquisa  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 4

A- Hoje em dia, os consumidores estão cada vez mais exigentes, eles formam uma expectativa e agem de acordo com ela, caso a empresa não atender essas expectativas, a mesma estará fora do mercado.

O consumidor procura sempre um conjunto de benefícios econômicos e com o menor custo. O relacionamento da empresa com o cliente, tem que começar desde o momento em que os produtos são divulgados na loja, de acordo com o publico alvo, a empresa deve traçar sua estratégia para atrair esse publico.

O relacionamento com o cliente não pode acabar no momento que a empresa vende seu produto, o relacionamento deve ser mantido constantemente, informando ao cliente todas as novidades e noticias atualizadas do ramo para que o cliente possa realmente confiar na empresa e a empresa no cliente.

B- Com certeza os gestores de hoje em dia necessitam compreender o seu publico alvo para realizar pesquisas e atividades com o intuito de satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, e conseqüentemente retê-los.

Muitas vezes quando o cliente vem até a empresa e descreve o que está precisando, profissionais não preparados acabam por fazer uma interpretação errada ou muito diferente do que o consumidor realmente deseja, com isso gerando vários problemas, dentre eles a perda de credibilidade do produto, perda de clientes por insatisfação, até chegar à morte do produto.

3.2 Passo 3

Na empresa, o publico alvo são jovens músicos que tem uma vida diretamente relacionada com musica e cultura, mas existem também os consumidores esporádicos que geralmente são pessoas com maior idade e que buscam em sua aposentadoria um hobby.

Esses consumidores estão mais voltados para compra de caixas amplificadas e instrumentos de cordas. A grande maioria das vendas está direcionada diretamente com o consumidor final, ou seja, ele não passa na mão de terceiros, a pessoa que negocia e efetua a compra, é a mesma que irá usar o produto, pois instrumentos de cordas geralmente precisam ser testados nas mãos dos compradores para verificar se o som está diretamente relacionado com o que ele busca.

Temos consumidores de toda a região, entre elas: Pirassununga, Araras, e Santa Cruz da Conceição. As mesmas se encontram em diversas classes sociais, porém a maioria delas é de classe média ou baixa.

O consumidor geralmente começa comprando produtos com um custo menor para ter certeza de que esse produto irá satisfazê-lo, para mais tarde trocá-los por um produto melhor, com maior qualidade e durabilidade.

As necessidades que estão sendo satisfeitas

4. Etapa Nº 3 AULA-TEMA: Análise das Oportunidades de Mercado.

4.1 Passo 1

O macro ambiente da empresa é um conjunto de variaveis não controladas pela empresa, mas que afetam seu desempenho e sua estratégia no processo decisorio. As condições legislativas se mantem instaveis diante ao padrão exercido pela lei. O clima politico da empresa se constitui nas bases governamentais obrigatorias. As condições econômicas da empresa. Os valores e crenças da empresa estão totalmente voltadas para o conforto de seus colaboradores e clientes, mostrando com clareza a preocupação da loja para com seus parceiros.

4.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com