TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise por Mabel

Artigo: Análise por Mabel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Artigo  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

1 - ANÁLISE DA EMPRESA

1.1 - HISTÓRICO:

Há quase 60 anos, os produtos MABEL ® cultivam a tradição de fazer com que consumidores do Brasil e do mundo inteiro se apaixonem pela marca. E também investe em modernidade, investindo em inovação e ingredientes, buscando sempre a satisfação de seu consumidor.

Os irmãos Nestore Scodro e Údelio Scodro, vindos da Itália para trabalhar no Brasil há mais de 50 anos, fundaram o Grupo Mabel em Ribeirão Preto. Em São Paulo, os irmãos montavam e vendiam fornos.

A história das rosquinhas Mabel surgiu quando, na venda de um dos fornos, o cliente não pagou. A família Scodro não teve outra alternativa a não ser ficar com o forno. Começaram então a assar uma receita de rosquinhas trazida da Itália.

No início, as rosquinhas serviam somente como um lanche para o fim de tarde, só que, fizeram tanto sucesso, que o forno nunca mais parou. Em 1953 estava fundada a Mabel. Desde então os seus biscoitos vêm conquistando o Brasil e o mundo, sendo hoje um sinônimo de família brasileira.

Em 1962 a Mabel inaugura sua 1ª fábrica, que produzia no máximo 500 quilos de biscoito por dia. No ano de 1975, foi inaugurado seu primeiro parque Industrial em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás; em 1998 foi construída mais uma unidade industrial em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul; no ano de 1989 no Rio de janeiro; em 2000 em Itaporanga D'Ajuda, Sergipe; e em 2004 a sua 5a unidade em Araquari, Santa Catarina.

Muita visão e força coorporativa fizeram a Mabel se tornar uma das maiores produtoras de biscoitos da América Latina. Presente em 5 estados brasileiros, o Grupo ainda exporta para mais de 35 países em 4 continentes! Tudo isso com a preocupação de fabricar biscoitos com a melhor qualidade e sempre com grande responsabilidade social.

A Mabel está entre as maiores fabricantes de biscoitos do Brasil, com capacidade para produzir 1,5 milhão de pacotes por dia. A empresa, fundada por imigrantes italianos em 1953, teve sua venda para a PepsiCo anunciada em 10/11/2011 (confirmar). O valor da operação não foi revelado.

Em 1990, a americana PepsiCo comprou a fabricante mexicana de biscoitos Galletera Mexicana S.A. (Gamesa), que na época tinha 50% das vendas no país. Com a aquisição, a companhia cresceu dez vezes em faturamento em 20 anos, segundo Daniel Assef, ex-executivo da operação mexicana e atual diretor de marketing da divisão de biscoitos e cereais da PepsiCo Alimentos no Brasil. "Nossa missão, depois da aquisição da Mabel, é repetir o sucesso do México aqui", diz Assef.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com