TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva Responsabilidade Social

Por:   •  1/6/2021  •  Dissertação  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Discursiva

Nome: Priscilla Daniella Freitas Gonçalves

O Instituto brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. Tem o objetivo de traçar um panorama do Brasil em quatro dimensões: ambiental, social, econômica e institucional.

O IBGE tomou como referência recomendações das Nações Unidas e elaborou 63 indicadores, esses indicadores buscam, além de caracterizar e subsidiar o processo de desenvolvimento sustentável em nível nacional, expressar a diversidade característica do País, com informações necessárias ao conhecimento da sua realidade e ao exercício da cidadania.

Os indicadores de forma geral, são medidas que nos permitem avaliar o andamento e o impacto de determinados eventos ou ações em um ambiente. Os indicadores não são um fim em si mesmos, mas sim um meio para se atingir o desenvolvimento sustentável.

A Agenda 21 é um documento assinado em 1992 no Rio de Janeiro por 179 países, durante a  “Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento”, podendo ser definida como um “instrumento de planejamento participativo visando o desenvolvimento sustentável”.

Para esse processo se tornar realidade é necessário que haja a participação e o envolvimento de toda a comunidade através do diagnóstico participativo da realidade local, da elaboração e implementação do Plano Local de Desenvolvimento Sustentável.

A Agenda 21 procura analisar a condição atual do país, para identificar as potencialidades e fragilidades e propõe um plano com metas, visando agir na causa para solucionar o problema de forma definitiva, buscando o desenvolvimento sustentável, tentando aliar a preservação ambiental e questões sociais e crescimento econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com