TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bens de consumo

Seminário: Bens de consumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  Seminário  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla linha de produtos, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas, ela fornece produtos no mercado de automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares. A estrutura corporativa da Rhodia é construída em torno de 11 ‘GBU’s’, reagrupadas em cinco áreas, nessa áreas há terceirizações.

Bens de consumo

Novecare: desenvolve surfactantes especiais e soluções baseadas em polímeros para cosméticos, detergentes, agroquímicos, revestimentos, petrolífera e outras aplicações de mercado industrial.

Coatis: desenvolve solventes oxigenados e fabrica produtos à base de fenol e derivados, especificamente para o mercado latino-americano.

Aroma performance: produz aromas para o mercado de alimentos e intermediários, para perfumaria, alimentos agrícolas, eletrônica e mercados das ciências da vida.

Materiais avançados

Terras-Raras: fornece formulações à base de terras-raras para a catálise automotiva, iluminação e polimento.

Sílica: oferece sílicas de alto desempenho para fabricantes de pneus a nível mundial.

Materiais Poliamida

Poliamida e intermediário: produz polímeros e intermediários derivados da cadeia de valor da Poliamida 6.6.

Plástico de engenharia: oferece plásticos de engenharia à base de poliamida de alta performance para a indústria automotiva, elétrica, eletrônica, artigos esportivos, e mercado de lazer.

Fibras: desenvolve fios de poliamida para o mercado latino-americano.

Acetow e Eco Services

Acetow: é um produtor global de “filter tow”, matéria-prima utilizada na confecção de filtros de cigarros.

Eco Services: é especializada na produção de ácido sulfúrico e serviços de regeneração para suprir as refinarias de petróleo na América do Norte.

Energy services

Energy service: A Rhodia Energy Services fornece serviços de gerenciamento de energia e desenvolve soluções em cuidados com o clima.

A vantagem da terceirização é que o funcionário efetivo fica mais focado na operação das maquinas, assim fazendo um produto de boa qualidade e não tendo risco de acidentes seguindo o processo de produção corretamente.

A desvantagem é que a empresa vai ter algum gasto a mais para contratar as empresa que presta esses serviços,fora também que a qualidade do serviços pode sem inferior ao serviços dos funcionários efetivos por causa dos salários menores do que dos funcionários efetivos.

Todos os setores têm trabalho terceirizado ajudando os efetivos e a Rhodia a produzir bastante e sem prejudicar a qualidades dos produtos.

Consultas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com