TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica De Bens De Consumo

Ensaios: Logistica De Bens De Consumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  444 Visualizações

Estes produtos são devolvidos por uma variedade de motivos , como: por terminar a validade deles, por haver estoques excessivos no canal de distribuição, por estarem em consignação, por apresentarem problemas de qualidade e defeitos, etc. , após o que são destinados aos mercados secundários , as reformas, ao desmanche, à reciclagem dos produtos e de seus materiais constituintes ou as disposições finais.

Os bens industrias de pós venda – que por diversos motivos retornam a cadeia de suprimentos, sendo reintegrados ao ciclo de negócios, por meio de uma diversidade de formas de comercialização e de processamentos, constituem outra categoria de fluxo reverso denominada canais de distribuição reverso de pós venda

Nessa categoria, ainda incluem-se os produtos descartáveis que apresentam vida útil de algumas semanas, o fluxo reverso destes bens por meios de dois grandes sistemas de canais reversos de revalorização: o canal reverso de “desmanche” e o de “reciclagem”. Na impossibilidade dessas revalorizações , os bens de consumo encontram a ‘disposição final’ em aterros sanitários ou são incinerados.

Fluxo reverso de uma parcela de produtos e de materiais constituintes originados no descarte dos produtos após finalizada sua utilidade original e que retornam ao ciclo produtivo de alguma maneira. Distinguem-se dois subsistemas reversos: os canais reversos de reciclagem e os canais reversos de reuso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com