TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL Definição do conceito

Tese: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL Definição do conceito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  Tese  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA

ATPS

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PROFESSOR BERNARDO DE FILLIPPIS

Santa Bárbara D’ Oeste

2011

INTRODUÇÃO

O comportamento organizacional abrange situações em que o indivíduo se relaciona com diversos ambientes, sejam eles, o trabalho ou a vida social. As empresas costumam se adaptar às diferenças de cada indivíduo, buscando a estabilidade e organização no ambiente de trabalho.Embora, esse comportamento de organização não afete só no núcleo dos negócios como também na vida interpessoal de cada um de seus colaboradores, a perspectiva desse conceito é de que vivemos em constante mudança e inovação, seguindo sempre os avanços do modernismo.

No entanto, vale ressaltar que as transformações vividas por cada indivíduo, tem como conseqüência o aperfeiçoamento em suas habilidades, aumentando sua fonte de conhecimento e experiência.Em uma organização é fundamental a busca por informações, novos conhecimentos, e junto à estes muito planejamento e disciplina. Isso faz com que aumente a possibilidade de sucesso no empreendimento.

O presente trabalho apresentará uma discussão sobre o comportamento organizacional em mudanças e inovações nas organizações.

1. COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

1.1 Definição do conceito

Comportamento Organizacional (CO), baseia-se em pessoas que atuam dentro dos conceitos de uma organização. São, importantes os conhecimentos em outras áreas de uma empresa, porém a CO compartilha uma função que é extremamente favorável na performance das empresas.

Enfim, o esforço do trabalho como um todo, é o que dá sustentação apara o firmamento de um grupo, resultando -se no êxito e na qualidade de suas atividades e de seus serviços

prestados. Daí o entendimento de que motiva os grupos, e o engajar de um melhor relacionamento.

O estudo de CO consiste todos esses elementos: o comportamento, as atitudes, desempenho dentro do ambiente, e todos efeitos causativos sobre as pessoas e o trabalho, o que é fundamental na compreensão do conjunto.

Comportamento Organizacional tem por finalidade monitorar o trabalho, identificando os fatos e acontecimentos, os resultados futuros que serão alcançados através do comportamento, o qual se faz necessário para estabelecer o objetivo, e que pode haver uma dificuldade no controle, mas que numa organização dentro dessa contribuição e o trabalho será mais eficaz. Nesses propósitos aparecem os conceitos de explicação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com