TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como prospectar clientes

Por:   •  4/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

O processo de uma venda divido em seis etapas:

Eu trabalho na empresa X, ela está atuando no mercado de embalagens  há 25 anos, a Formold é uma empresa metalúrgica, especializada na fabricação de moldes para sopro e injeção de termoplásticos.

Com sede na cidade de São Paulo, atualmente tem capacidade instalada para construção de moldes para sopro de até 50 litros e moldes para injeção de 1,5 ton.

A X cumpre com seu papel de responsabilidade ambiental por meio da coleta de seus resíduos

- Prospostar clientes:

 O especialista  de marketing  é responsável  pela criatividade, primeiro passo prospectar clientes, o profissional levanta uma lista de clientes inativos e fazemos uma planilha, colocamos todos os dados do cliente a ser contatado e iniciamos uma luta continua, pois persistência é a chave da prospecção.

E ao logo desses 25 anos, a empresa vem acompanhando seus clientes de perto, assim inovamos junto com eles.

- Entender as necessidades do público-alvo:

É essencial que a empresa conheça bem o seu público-alvo para conquistar mais clientes e evitar perda de dinheiro, tempo e esforços.

Para entender ás necessidades do mercado e ás exigências dos clientes, a Formold desenvolve e constrói moldes acompanhando as evoluções tecnológicas, oferecendo custo competitivo e primor na qualidade dos produtos e serviços prestados.

Além da produção de moldes novos, oferecemos também serviços de reforma.

Segmentos atendidos: Farmacêutico, Cosméticos, Higiene, limpeza, alimentício, bebidas, agroquímicos e automotivos, entre outros.

- Desenvolver soluções:

Os clientes  querem pessoas que escutem, mapeiem e proponham soluções realmente alinhadas à sua realidade.

O Departamento de Engenharia e Projetos é composto por profissionais treinados e experientes, desse departamento conseguimos desenvolver todas as soluções, que aliados a softwares avançados como ferramentas de trabalho, nos possibilita a oferecer os serviços de:
• Desenvolvimento e criação de produtos. 
• Protótipos e modelos. 
• Moldes pilotos.
• Moldes de produção. 
• Manutenção em moldes. 


- Fazer a proposta:

 O cliente nos liga e solicita uma proposta, ou o vendedor vai até o cliente e consegue uma solicitação de orçamento.

A equipe de engenharia avalia todo o processo de projeto, em seguida é passado para o comercial elaborar a proposta, colocamos no sistema todos os dados comerciais do cliente e da Formold.

Colocamos na proposta forma de pagamento,  prazo para conclusão do serviço ou entrega do produto, descriminamos os impostos, relacionamos todo o tipo de material usado para frabricação dos moldes..

- Negociar contratos:  

Colocar no contrato os diferenciais da proposta,  aquilo que o cliente informou ser importante para ele e o que é possível incluir no contrato.

Tenha bem claro o quanto a negociação é importante para você, porém evite que o cliente saiba dessa informação, transmita a impressão de que você sempre tem outras alternativas.

Lembre-se sempre de que toda negociação acontece em uma rede de tensão, ela só existe porque comprador e vendedor ainda não concordam plenamente com todos os pontos propostos. A intenção sempre será chegar a um acordo que beneficiará os dois lados

- Fechar a venda :

Chegando nesse acordo, é fechado á venda.

Todos os tramites internos são feitios, passando pelo financeiro e engenharia para que todos tenham conhecimento do fechamento de mais um projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com