TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento humano

Tese: Comportamento humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Tese  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

• Comportamento Humano

• Avaliação de um profissional Veterinário; toda,e em qualquer lugar e indispensavel a presença e avaliaçao de um medico veterinario para toda eutanasia que seja realizada nao tenha erros para uma maior satisfçao do proprietario e o comforto do animal que sera efetuada a eutanasia; e o unico profissional capacitado e um medico vetrinario.

• Cenário clinico;e algo q é impresendivel para se realizar a eutanasia, por segurança de todos envolvidos,e para que o paciente(animal) fique tranquilo e comfortavel para que tenha uma morte feliz,(dentro do posivel) até por q a eutanasia nao pode ser efetuada em qualquer lugar pela tamanha responsabilidade q é.

• Preparação psicológica do proprietário;e algo de grande importancia para que seja o mais tranquilo posivel, o prosedimento q vira a acontecer e para que nao aja atritos entre profissional ,clinte. para q posteriormente nao c torne algo desagradavel para anbas as partes envolvidas, e q o proprietario nao venha a c arepender da decisao final tomana; q caba somente a ele.

• Conhecimento e prática nas técnicas de Eutanásia; e o item abordado mais importante sobre comportamento humano. por q c o profissional nao tiver total destreza e conhecimento do assunto certamente nao vai dar boa coisa, e para q todos os intes anteriores possam ser feitos sem erros o profissional tem q ter total conhecimento e comfiança em si mesm.

Motivos para a Eutanásia

• Doenças terminais; geralmente sao doenças inevitaveis q nao tem muito o q fazer e acontecem bastante em animais idosos. avendo tambem algumas doenças muito graves como cancer de pele ou outro tipo de cancer, entao é muito importante q o profissional seja o mais compreencivel com o dono e q o ampara seja antes e depois do procedimento para q o dono consiga consilhar a morte de seu animail o melhor possivel.

• Gastos injustificáveis diante a salvação do animal ; e algo q nao tem explicaçao pela disculpa dada por donos q tem condiçoes e abrem mao de ajudar um animal por amor ao dinhero. claro q c for um proprietario q nao tenha condiçoes é algo clompletamnete diferente d qm pode mas nao quer, salvar uma vida.

• Controle populacional e de zoonoses; geralmente acontec em grandes cidades com muitos abitantes q criam animais sem qualqer cuidado e os deixam soltos pela cidade podendo ocasionar algum acidente, asim vao parar em canis lotados q por tao razao tenham q vir a ser sobetidos a eutanasia imfelizmente; Ou por zoonoses doenças transmitidas de animais para o homem assim para nao por em risco a populaçao os animais imfectados geralmente sao sobmetidos a eutanasia, tais doenças como raiva(transmitida por morcegos) A leptospirose (é transmitida pela urina de ratos para caes, gatos. e q trasmitem para o homem pela urina em enchentes)

• Descuido do proprietário; é o principal fator q pode levar o animal a ser sacrificado e o mais absurdo diante d tal iresponsabilidade de alguem q se dispos a cuidar do animal ao momento q adiquiriu tamanha responsabilidade diante deste ser e de alguem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com