TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Tese: DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  Tese  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA I

Capitulo 1

DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

O propósito de um comportamento oraganizacional implica que focando em ações e atitudes do ser humano em que se trabalhando nessa respecitva area iremos alcançar o ponto alvo que é a produtividade e abanar os impericios de cada individuo. Em se levando em tese que há um bem comum para a sociedade . Comportamento Organizacional é a área científica que estuda o comportamento dos indivíduos e dos grupos nas organizações, bem como a estrutura e o comportamento das próprias organizações.

Os estudos possibilitaram mudanças nas condições de vida do profissional brasileiro e a quebra de muitos paradigmas. Com os avanços demográficos e os conhecimentos na área de psicologia, o envelhecimento proporcionou melhorias na perspectiva de vida e de trabalho.

Principios

Em se destacando os pricipios questionados como qual o aumento da produção, que está ligado a qualidade do produto que tem como a motivação dentro de uma organização trás muito beneficios girando em torno de treinamentos, deixando de lado as diferenças culturais , dando espaço a um entendimento de flexibilidade, e espontaniedade que serve como dicas importantes para deixar fluir o ato de inovar . Em trabalhando o comportamento ético de cada ser humano, visando suas necessidades de remuneração, logo se vem pontos positivos de todo um grupo caminhando em uma direção com gratificações satisfatorias entre ambos.Fortalecendo as pessoas: Emporwement - Fortalecimento dos funcionários, equipes autogerenciadas .

Estimulando a inovação e a mudança: Organizações Bem sucedidas precisam encorajar a inovação e dominar a arte da mudança para expressar sua competitividade, ou estarão fadadas à morte. Os funcionários de uma empresa podem ser a mola propulsora da inovação e da mudança ou podem ser uma barreira poderosa contra elas. O desafio enfrentado pelos executivos é estimular a criatividade e a tolerância à mudança. O estudo do comportamento organizacional oferece muitas idéias e técnicas para ajudar na realização desse objetivo. A espontaneidade e a imprevisibilidade, o estudo comportamento organizacional pode fornecer dicas importantes para o entendimento de um mundo profissional em mudança contínua para a superação da resistência à inovação e para a criação de uma cultura organizacional voltada para ela. Ajudando os funcionários a alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Comportamento organizacional concede diversas sugestões para orientar o planejamento de ambientes de trabalho q ajudem o administrador a enfrentar esses conflitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com