TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico - Atividade de autodesenvolvimento

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.152 Palavras (13 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 13

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Disciplina:  Desenvolvimento Econômico

Nome: Felipe dos Santos Nascimento

RA:  6297236998

Atividade de Autodesenvolvimento

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Disciplina:  Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução


A globalização é um fenômeno social que ocorre em escala global. Esse processo consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes países. É oriunda de evoluções ocorridas, principalmente, nos meios de transportes e nas telecomunicações, fazendo com que o mundo “encurtasse” as distâncias.

Descrição das definições de globalização

O processo de globalização surgiu para atender ao capitalismo e, principalmente, os países desenvolvidos; de modo que pudessem buscar novos mercados, tendo em vista que o consumo interno encontrava-se saturado. A integração mundial decorrente do processo de globalização ocorreu em razão de dois fatores: as inovações tecnológicas e o incremento no fluxo comercial mundial.

O processo da globalização não é apenas econômico, financeiro e tecnológico, embora tais aspectos sejam determinantes no seu curso, suas consequências se estendem também aos campos político-estatal, social e cultural. Em termos culturais, a globalização do mundo pode ser vista como a ocidentalização do mundo. Esta tese refere-se à exportação dos padrões socioculturais europeus e norte-americanos para todo o planeta, recriando hábitos, costumes, necessidades, novas formas de ser pensar, agir e trabalhar.

Com este fenômeno chamado de globalização, o capitalismo se transformou num sistema completo e maduro, uma vez que antes era completo apenas em relação a duas variáveis da órbita da circulação, o comércio mundial e a exportação de capitais. Ao se expandir por todo o planeta, o sistema capitalista unificou mundialmente o ciclo econômico e possibilitou também a ocorrência de crises mundiais completas.

Definição de outsourcing

O processo de terceirização em uma organização deve levar em conta diversos fatores de interesse, tais como a redução de custos e principalmente o foco na sua atividade que se tem interesse em terceirizar. A terceirização precisa estar em conformidade com os objetivos estratégicos da organização, os quais irão revelar em que pontos ela poderá alcançar resultado compatível com os serviços orgânicos, sem os problemas burocráticos.

As principais vantagens na terceirização de serviços é o acesso à tecnologia, transferência de risco, acessa a serviço mais especializado, redução de custos e enxugamento de estrutura. Por outro lado, os riscos nesta contratação, são: custo que poderão ficar acima da previsão, falta de conhecimento do negocio e ou comprometimento dos subcontratados.

Estudo de caso

A evolução do Consumidor Excelência Philips

Pode ser de forma viral convincente, definida pelo reconhecimento fração de segundo no

mentes dos consumidores eo reforço da cultura de um fabricante e apoiar nfra-estruturas - ou o oposto, caracterizada pela ausência de organização do compromisso e marca do consumidor recall.

Desde 1891, Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) tem sido de forma iterativa

inovadora e evolutiva, resultando em uma base global da marca que tem resistido ao teste do tempo e ruptura na forma de econômica, tecnológica e consumidor tendências de capacitação nas indústrias de saúde, estilo de vida e iluminação.

Como muitas organizações globais bem-sucedidas, a Philips "pega" que as questões da marca. No entanto, que leva a missão de um nível mais alto por entender que as pessoas importa. Assim, o crença de que os consumidores precisam de proposições e informações relevantes para obter uma melhor cuidados de saúde, ser eficientes em termos energéticos, e capacitar o seu próprio bem-estar prevalece. Compreender a relação intrínseca entre conteúdo e marca Philips permite a posicionar-se com sucesso como uma empresa centrada nas pessoas orientada para o mercado.

Com sede na Holanda e com uma força de trabalho multinacional através 115,000+ 60

países. Philips foi uma grande presença industrial na virada do século e um inovador claro ao longo revolução industrial da Europa. Seu alcance global até à data inclui as vendas de 26 mil milhões de euros em 2008, uma marca que abrange 100 países, uma base de 50.000 produtos e uma base de conteúdo do produto multilingue disponível em 57 países e traduzido em mais de 35 idiomas. Hoje, a Philips é líder de mercado em medicina diagnóstico por imagem, sistemas de monitoramento de pacientes, soluções de iluminação energeticamente eficientes, e soluções de estilo de vida para o bem-estar pessoal.

Rumo a Gestão da Marca Borderless

Em 2008, a Philips percebeu um crescimento de 8% do seu valor total da marca no Interbrand do anual, classificação dos top-100 marcas globais - o quinto aumento em um row.

Olhando para trás, o lançamento da campanha em 2004, a estimativa do valor total da marca da Philips foi de USD 4,4 bilhões. O valor total de 2008 foi de US $ 8,3 bilhões. Além disso, empresas da Philips web site é classificado número cinco em Globalização anual Web da Byte Level Research

A partir de 2008, 27% do PIB global da Philips é gerada nos países emergentes

mercados de estilo de vida de consumo, submetidos a evolução contínua. "consumidores divertido," um dos quatro D's que orientam a empresa comportamento e atitude em relação ao trabalho, os consumidores e os colegas, tem uma forte corrente multinacional quando aplicada a este mercado.

Guiados pela promessa de marca "sense and simplicity", o sector Consumer Lifestyle desenvolve produtos para um mercado global para enriquecer a vida quotidiana das pessoas. Sustentar a valor, consistência e aplicabilidade cultural da marca é fundamental para o sector do mundial estratégia de expansão. Com uma sede baseados em Amsterdã, a nível mundial do sector gerentes de marketing de consumidor que se concentram em:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)   pdf (143.6 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com