TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa e o Mercado

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

A EMPRESA E O MERCADO

Maturidade: Por estar nesta fase do seu ciclo de vida, existe um elevado grau de competitividade (ex: a competitividade baseada no preço por parte da Hewlett-Packard)

Flexibilidade: flexibilidade de adaptação deste mercado às novas tecnologias.

GLOBALIZAÇÃO: Apesar de o mercado considerado como estando na fase de “Maturidade”, não se assiste a um declínio das vendas ao longo dos últimos anos, devido à globalização.

INTERACÇÃO COM O MERCADO

Com 15% de quota de mercado dos computadores pessoais e 29% nos servidores informáticos em 2003, a Dell apresentava-se como a empresa dominante de mercado.

No entanto, por ser a empresa dominante está fortemente dependente das variações do mesmo ->  Posição privilegiada ao nível do poder e notoriedade da marca que possibilitam mais facilmente uma mudança estratégica na empresa.

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS

MOTIVAÇÕES

  • Digitalização do Entretenimento: Produtos que se tornaram extensão do computador pessoal.
  • Desaceleração do ritmo das vendas
  • Estado do mercado

Alterações: Desenvolvimento de novos produtos -> mercado dos produtos eletrónicos: venda de televisões plasma e LCD, leitores de mp3 e a inauguração de uma loja de venda de músicas online.

MERCADO com uma venda anual de 2 biliões de dólares em 2008, 3 biliões em 2012 e com uma previsão de crescimento para 3,7 biliões em 2015, este mercado apresenta-se como uma aposta segura por parte da Dell.

A entrada neste mercado permite a articulação com o core business da empresa por se relacionar com os computadores.

Business-to-consumer: Diferente de B2B (Exemplo disso é o facto de os consumidores, aquando da compra de uma televisão gostam de ter a possibilidade de ver e confirmar a qualidade da imagem desse produto, preferência difícil de satisfazer por parte desta empresa, já que os seus produtos são divulgados e vendidos através de catálogos na internet e do seu site oficial.

A entrada neste mercado envolve o confronto com, por exemplo, a Sony e a Mitsubishi, empresas que já estão bem integradas no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com