TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escândalos empresariais nos EUA

Resenha: Escândalos empresariais nos EUA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo empresarial estava bem dividido para implementação de um único padrão internacional de contabilidade. Essas normas internacionais de relatórios financeiros IRFS (International Financial Reporting Standards), surgiram a partir da globalização das empresas, assim indicando uma necessidade global de informações padronizadas para análises de investimentos.

Em Abril de 2001, IASC (International Accounting Standards Committee), foi substituído pelo IASB, (International Accounting Standadrs Board) , e as IAS começaram a ser substuidas pelas IRFS.

Junto ao movimento europeu, o mundo enxergou as mesmas desconfianças nos padrões americanos. Iniciou-se um estudos sobre principais diferenças entre os padrões USGAAP baseado em regras e as IRFS baseados em princípio, é indiscutível que as IRFSs trazem menor volume (mas isso não significa que seja pequeno).

Os escândalos empresarias nos Estados Unidos foram os principais fatores que fizeram o mundo optar pela internacionalização da contabilidade e das demonstrações financeiras através das IRFSs.

Sem dúvida nenhuma esta foi uma grande revolução na contabilidade brasileira, alterando o modo como vemos a contabilidade, como enxergamos as empresas e suas operações.

A perspectiva é que, gradativamente a convergência ao padrão internacional seja ampliada

e o novo sistema contábil utilizado no país torne-se padrão para todas as empresas brasileiras, das gigantes multinacionais até os empreendimentos de pequeno porte.

Diante desse cenário, torna-se obrigatória a preparação e formação adequada em IFRS de todos os profissionais da área contábil.

As mudanças introduzidas pela IFRS aplica-se na alteração da Lei nº 6.404/76 pela Lei nº 11.638/07, permitindo a convergência das normas de contabilidade adotadas no Brasil de acordo com às normas internacionais. Embora as Normas Internacionais de Contabilidade sejam destinadas principalmente às sociedades de grande porte, ainda que não constituídas sob a forma de sociedades por ações. Vale ressaltar que tais regras são aplicáveis a todas as sociedades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com