TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores no sucesso do sistema de produção

Artigo: Fatores no sucesso do sistema de produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  310 Visualizações

Entende-se por Sistema de Produção como sendo conjunto de atividades e operações interelacionadas envolvidas na produção de bens (caso de indústrias) ou serviços.

É a maneira pela qual organiza-se a produção de bens e serviços, com características diferentes de volume e variedade.

A empresa – como um macrossistema – envolve vários sistemas em seu interior. Cada empresa adota um sistema de produção para realizar suas operações e produzir seus produtos ou serviços da melhor maneira possível, garantindo com isso sua eficiência e eficácia.

O sistema de produção não funciona no vazio, isoladamente. Ele sofre influências, de dentro e de fora da empresa, que podem afetar seu desempenho. Em outras palavras, ele sofre a influência de um ambiente externo e de um ambiente interno.

Para que a produção aconteça, as entradas e insumos provenientes dos fornecedores ingressam no sistema de produção através do almoxarifado, sendo ali estocados até sua eventual utilização pela produção. A produção processa e transforma os materiais e matérias-primas em produtos acabados, os quais são estocados no depósito até sua entrega aos clientes e consumidores. A interdependência entre almoxarifado, a produção e o depósito é muito estreita, fazendo com que qualquer alteração em um deles provoque influências sobre os demais.

Para que o sistema de produção funcione bem, torna-se necessário ajustar e balancear os três subsistemas entre si.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com