TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DA QUALIDADE

Por:   •  28/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 01

Gestão de Qualidade em Serviços Imobiliários

27/03/2016

 A qualidade total em serviços poderia ser definida como a ausência de defeitos na qualidade percebida. Um bom caminho para se evitar chegar a uma negativa da qualidade percebida seria seguindo alguns preceitos, entre eles o atendimento de excelência. Para o mercado imobiliário, o atendimento é um fator de grande importância e que afeta diretamente a realização dos negócios.


Elabore um texto discorrendo sobre as atitudes o corretor de imóveis deve ter para prestar um atendimento de qualidade e conquistar seu cliente.

  • DESENVOLVIMENTO

Hoje com o mercado imobiliário em pleno crescimento e a concorrência entre os profissionais é imprescindível que o corretor se prepare e planeje sua atuação mesmo antes de estar à frente do cliente, tendo isso em vista, é muito importante se manter atualizado, pronto para tirar todas e quaisquer dúvidas do cliente.

É importante frisar que um atendimento de qualidade é capaz de estabelecer um relacionamento duradouro, mas para isso é necessário interpretar os desejos e anseios dos clientes. Uns almejam segurança e conforto, outros, a realização de um projeto de vida pessoal ou profissional. Há aqueles que são atraídos por descontos e vantagens, entre tantos outros motivos. O corretor deve fornecer o “analgésico” para as dores do cliente. Sendo assim, interpretar as motivações de compra é fundamental para buscar no mercado aquilo que melhor se ajusta ao perfil e à necessidade do seu cliente. O corretor que melhor interpretar as necessidades do cliente será aquele que terá as maiores possibilidades de conquistar a fidelização. E a melhor forma de interpretar é buscando novos conhecimentos e aprimorando, permanentemente, os processos.

Seja prestando serviços ou vendendo um produto, o corretor precisar da toda atenção para seu cliente, precisar ter um bom relacionamento, buscando sempre satisfazer o cliente da melhor forma possível.

  • CONCLUSÃO

Percebemos o quão importante é o papel desse profissional, pois ele irá atender aos anseios e às expectativas da clientela que possui um perfil bastante diversificado, com características ecléticas e específicas. Além disso, deve ter preparo técnico suficiente para enfrentar a concorrência acirrada do mercado imobiliário.

´´A qualidade, em uma organização de serviços, é a medida da extensão em que o serviço desenvolvido encontra as necessidades e as expectativas do cliente.´´

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (98.7 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com