TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de planejamento de negócios Braskem

Pesquisas Acadêmicas: Gestão de planejamento de negócios Braskem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.659 Palavras (7 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 7

Machadinho D’Oeste – RO

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 A EMPRESA BRASKEM 4

2.1 BRASKEM 4

2.2 RELAÇÃO COM OS INVESTIDORES 4

2.3 ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO 5

2.4 ESTRATÉGIA EMPRESARIAL 7

3 CONCLUSÃO..................................................................................................8

4 REFERENCIAS...............................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão abordados conceitos referentes ao primeiro semestre de administração, neste trabalho serão abordados conceitos que envolvem a comunicação empresarial com cada publico de interesse, as estratégias empresariais, gestão de planejamento empresarial e atividades de comunicação com os investidores.

2 A EMPRESA BRASKEM

2.1 BRASKEM

A Braskem é uma empresa petroquímica brasileira sediada na cidade de são Paulo, ela ocupa a liderança na produção de resinas termoplásticas nas Américas. Sendo uma empresa tão grande ela precisa de comunicação, estratégias e uma boa relação com os investidores.

2.2 RELAÇÃO COM OS INVESTIDORES

A principal atividade de relação é conversar com os analistas e investidores, manter uma comunicação com eles, devido a importância da tarefa ela é uma das que exige mais cuidado para garantir uma boa comunicação sem nenhum problema jurídico da Braskem por isso é importante conhecer com quem está se comunicando, conhecer seu modelo de projeção e entender se está de acordo com as expectativas da companhia, enfim conhecer as informações que ele apresenta. Outra coisa importante no relacionamento com os analistas da Braskem é ter certeza que a história da companhia seja uniforme.

Outra coisa são as estratégias vantajosas que ela tem que apresentar aos seus investidores como por exemplo “ A Braskem redefiniu sua visão de longo prazo, formalizando a incorporação dos princípios do desenvolvimento sustentável em sua condução estratégica”

Ela também apresenta uma política financeira para os seus investidores,esta política financeira foi aprovada pelo de administração através de deliberação tomada na reunião de 09/08/2010, sendo aplicada a Braskem e a todas as suas controladas no Brasil e no exterior.

A empresa também apresenta uma gestão de fluxo de caixa que é um dos instrumentos de analises utilizado por muitas empresas para a identificação do processo de circulação do dinheiro proveniente de suas atividades, examinando sua origem e aplicação em geral e assim mostrando aos investidores o controle do dinheiro. Ela também apresenta investimento das disponibilidades financeiras, investindo em recursos para a empresa para assim trazer mais lucros e benefícios. Ela também apresenta uma captação de recursos financeiros, que é uma ação desenvolvida pela organização que apartir de um conjunto de estratégias e procedimentos levantam recursos financeiros para a sustentabilidade institucional, a função da captação de recursos nas organizações leva as pessoas, governos e outros a querer patrocinar alguns projetos desenvolvidos pela empresa e assim mostrando uma ótima fermenta aos seus investidores.

Apresenta também gestão de risco que é um processo de identificação e mesuração dos riscos, definição dos limites, acompanhamento, monitoramento, e disponibilização de informações e assim mostrando aos seus investidores de que esta ciente de todos os riscos que a empresa corre. Apresenta também a melhoria continua das avaliações da Braskem por parte de seus investidores, credores e agencias.

2.3 ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO

A Braskem apresenta varias atividades de comunicação, mas também apresenta uma boa comunicação com cada publico e varias estratégias para a empresa.

A empresa precisa estabelecer uma boa comunicação com o seu publico externo, com os colaboradores, os investidores, as comunidades locais e outros, eles não apresentam ligações sócio econômico mas são eles que enteresão a instituição por objetivos mercadológicos. As empresas devem identificar esse publico, criar relatórios sobre as formas de relacionamento com eles e saber a importância da relação, porque são esses públicos que contribuem para a constituição da organização, sua viabilização e realização de negócios, assim as empresas criam relatos para se comunicar de maneira apropriada com cada publico de interesse, pois assim pode se determinar os veículos de comunicação a ser dirigido a cada um deles.

Planejamento da comunicação com cada publico especifico:

• Investidores: a empresa deve ter uma comunicação direta apresentando cada detalhe sobre a empresa, informativa mostrando exatamente a situação que a empresa está e como ela vai andar dali para frente, transparente escondendo nada apresentando cada detalhe e prestação de contas. E a empresa pode fazer isso através de reuniões, relatórios e internet.

• Clientes: direta mostrando quem é a empresa e como trabalham, persuasiva convincente convencendo seu publico de que aquilo é o melhor, motivadora mostrando os benefícios e motivando os clientes a adquirirem o produto. E as empresas podem fazer isso através da internet, jornais e comerciais de televisão.

• Governo: direto apresentando todos os pontos, regularida bem planejada mostrando que a empresa esta em dias e com tudo certo, transparente não escondendo nem um detalhe. E a empresa pode fazer isso através de contatos diretos, audiências e relatórios.

• Comunidade: direto mostrando os benefícios que pode trazer, com regularidade mostrando que aquilo é o certo a se fazer, motivadora motivando-os sobre os benefícios e as vantagens. E as empresas podem fazer isso através de projetos sociais, patrocínios, encontros com o publico e projetos.

• Fornecedores:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com