TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

KANSAI INTERNATIONAL AIRPORT

Por:   •  19/2/2019  •  Artigo  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

KANSAI INTERNATIONAL AIRPORT

Localização:

KANSAI é localizado em uma ilha artificial no meio da Baía de Osaka, na costa de HONSKU.

Inauguração:

Foi inaugurado em 4 de setembro de 1994, para aliviar a superlotação no aeroporto internacional de OSAKA, que fica mais próximo a cidade de OSAKA e agora lida apenas com voos domésticos.

Construção:

Uma ilha artificial de 4km de comprimento e 2,5km de largura. Os engenheiros precisavam superar os riscos extremamente altos de terremotos e tufões.

A construção começou em 1987, foram necessários 10.000 trabalhadores ao longo de 3 anos. Uma ponte de 3 km foi concluída em 1990, a um custo de U$ 1 bilhão.

A plataforma está apoiada sobre 1000 estacas, que atravessam 30 metros através da água, mais 20 metros de lama, até se fixarem firmemente em 40 metros de rocha. Sensores especiais detectam quando o assentamento excede a tolerância máxima permitida (10 milímetros) em um ponto qualquer. Cada estaca está equipada com um sistema de calibração que opera por meio de poderosos macacos hidráulicos. A estaca que tiver sofrido movimentação é ajustada e fixada na nova posição. Esta regulagem continuará por 10 anos, até que todos os macacos hidráulicos sejam fixados definitivamente.

Previa-se que a ilha afundasse 5,7m de acordo com a estimativa mais otimista, já que o peso do material usado pela construção comprimia os lados do leito marinho. No entanto, em 1999, a ilha afundou 8,2m, muito mais do que o previsto. Tornando o projeto mais caro da história, depois de 20 anos de planejamento, 3 anos de construção e 15 bi de dólares de investimentos.

Operações:

O aeroporto serve de HUB para várias companhias aéreas, como a ANA (ALL NIPPON AIRWAYS), JAL (JAPAN AIRLINES) e NCA (NIPPON CARGO AIRLINES).

O aeroporto estava profundamente endividado, perdendo cerca de U$ 560mi em juros todos os anos, consequentemente as taxas aeroportuárias subiram, tornando o aeroporto pouco atraente para as companhias aéreas.

Curiosidades:

KANSAI possui o terminal mais longo do mundo, com um comprimento de 1,7 KM;

Em 17 de janeiro de 1995, o Japão foi atingido pelo terremoto de KOBE, cujo epicentro estava cerca de 20 km de distancia do aeroporto, graças a sua engenharia o aeroporto saiu ileso, principalmente devido ao uso de articulações deslizantes. O terremoto matou cerca de 6.500 pessoas no japão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com