TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  13/4/2015  •  Artigo  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade – 01 
Logística e a Administração Pública

Aluno: Anderson de Oliveira Ruela    13.1.9373

Pólo: Alterosa

   

     Administração Pública  é o processo de gerir os recursos públicos. A logística para a Administração Pública compete em  executar, dirigir, governar e exercer a vontade visando obter um resultado satisfatório a população.

     A função do gestor é fazer uso das atividades logísticas necessárias para atender ao público de maneira eficiente e  precisa de um sistema de  informações gerenciais e de planejamentos do plano plurianual o que lhe proporciona integração e otimização de esforços, elemento central neste novo paradigma de gestão pública
   Diferente da administração privada em que logística aparece como uma nova forma de cortar custos e aumentar lucros a logística a administração pública o foco também é cortar gastos, mas devendo ser assegurados elementos como garantia de direitos, promoção do acesso da população e garantia da legalidade nos procedimentos que regem a gestão pública.

     Enquanto o setor privado pode escolher e negociar com seus fornecedores de forma direta, o setor público possui um fator adicional, a lei, que  exige procedimentos licitatórios para a seleção e compra de materiais..
    Algumas recomendações aqui se fazem necessárias em função de melhorar a gestão. Como as ordens de compras são feitas aos fornecedores contratados mediante processo licitatórios, deve se adotar ordem de compra que permitam definir a quantidade segundo a necessidade de produtos e serviços.

     Deve sempre entregar esses produtos nos locais em que serão consumidos ou instalados evitando assim o armazenamento desnecessário que geram demoras e custos.                      Outra coisa também que deve ser observada para agilizar é o uso de licitações na modalidade Registro de Preços, na qual o fornecedor define o preço praticado por um período de tempo para produtos e serviços que fazem parte do objeto do contrato; quando ocorre a necessidade, procede-se a cotação

de preços junto aos fornecedores cadastrados.

     Também se pode fazer práticas de leilão reverso através da Internet. Essas são algumas medidas que atendem legalmente as exigências melhoram a eficácia  operacional do sistema público e do sistema logístico. 

Fonte

http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/logistica-aplicada-a-organizacao-publica/49928/ acesso em 26/03/2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (74.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com