TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.091 Palavras (13 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

SUBSTITUIÇÃO DE PALETEIRA MANUAL POR PALETEIRA ELÉTRICA

JOINVILLE

2015

ALEXIA SANTOS ALVES DE CARVALHO

BIANCA ORLANDINA SALES

SUBSTITUIÇÃO DE PALETEIRA MANUAL POR PALETEIRA ELÉTRICA

Trabalho apresentado pelos acadêmicos: Alexia S. A. de Carvalho, Bianca O. Sales, do curso de Engenharia de Produção da Universidade da Região de Joinville. Disciplina Engenharia Econômica com o assunto Substituição da paleteira manual por paleteira elétrica para obtenção de conhecimento aprofundado.

JOINVILLE

2015

RESUMO

Com o desenvolvimento das empresas, suas administrações tendem a buscar melhorias nos seus setores produtivos, buscando ferramentas para serem aplicadas para resolução de seus problemas. Por meio desse trabalho vamos fazer uma pesquisa sobre a possível substituição da paleteira manual pela paleteira elétrica na empresa Luzville Engenharia, para um melhor desenvolvimento de suas atividades para que diminua o desperdício de movimentação de seus matérias na hora que chega na empresa até seu produto final que irá para os caminhões antes de chegar ao cliente, trazendo maior agilidade aos operadores e melhor cuidado na hora da movimentação de seus materiais.

SUMÁRIO

  1. Introdução                                                                                                          5
  1. Luzville Engenharia                                                                                     6
  1. Meio ambiente                                                                                   7
  2. Segurança e saúde operacional                                                      8
  3. Visão do futuro                                                                                  9
  4. Certificações                                                                                    10
  5. Equipe                                                                                             11

                                                     

  1. Objetivo e metas                                                                                        12
  2. Metodologia                                                                                               13

  1. Implantação                                                                                                     14

  1. Conclusão                                                                                                        19
  1. Referências                                                                                                      20
  1. INTRODUÇÃO

Ao longo do tempo as empresas andam crescendo e de desenvolvimento cada vez mais com o mercado e buscando melhoria continua cada vez mais. Ao longo do tempo as empresas andam crescendo e de desenvolvimento cada vez mais com o mercado e buscando melhoria continua cada vez mais. Nas empresas esta cada vez mais difícil reduzir custos, então todas as probabilidades de redução devem ser estudas e avaliadas se realmente irão render bons frutos.

O estudo sobre a substituição da paleteira manual pela paleteira elétrica na empresa localizada em Joinville – Santa Catarina com o nome de Luzville Engenharia vem como objetivo diminuir os desperdícios de movimentação de seus materiais dentro da localidade da empresa, trazendo mais agilidade para os operadores que manuseiam os palites  com os painéis elétricos.

A empresa busca crescer cada dia mais com isso, buscamos substituir as paleteiras manuais pelas paleteiras elétricas, fazendo as devidas movimentações de materiais quando chegam á empresa e dos materiais que iram sair da empresa que na empresa Luzville é os painéis elétricos que possuem um grande peso por meio de suas matérias-primas que possuem muito cobre, fazendo com que os painéis fiquem pesados e sendo perigoso o manuseio por paleteiras manuais que por sua vez não tem um maior encaixe e podendo fazer com que os painéis tombem se não for manuseado de forma correta, já as paleteiras elétricas trazem uma vantagem de manuseiar o material com maior cuidado e segurança para os operadores.

O estudo sobre a substituição da paleteira manual pela paleteira elétrica busca uma melhoria para empresa e maior segurança para os funcionários na hora de manuseiar os painéis elétricos dentro da empresa, superar as expectativas dos clientes, oferecendo diferenciais e agregando inovação tecnológica, segurança e preocupação com o meio ambiente através de soluções otimizadas dentro dos conceitos de qualidade propostos pela empresa.

  1. LUZVILLE

Criada para fornecer soluções de engenharia, mão de obra qualificada, painéis de baixa e média tensão e distribuição de materiais elétricos, a LUZVILLE adaptou-se às exigências e necessidades do mercado, oferecendo soluções completas com o diferencial de atendimento a obras, em regime de pacote fechado de elétrica, obrigando-se a entregar a obra em pleno funcionamento. 

Atuando desde 1998, a LUZVILLE se preocupa em crescer com responsabilidade, atendendo os clientes sempre com qualidade e compromisso. A sede da Empresa, está localizada no início do distrito industrial norte de Joinville, em uma região de fácil acesso, permitindo aos clientes melhor mobilidade até a loja, onde terão à sua disposição mais de seis (06) mil itens de produtos elétricos aplicados na área industrial, comercial e residencial. 

A LUZVILLE trabalha focada em superar as expectativas dos clientes, oferecendo diferenciais e agregando inovação tecnológica, segurança e preocupação com o meio ambiente através de soluções otimizadas dentro dos conceitos de qualidade propostos pela empresa.

A energia que Move, Transforma e Inova a cada dia é o comprometimento da LUZVILLE com os seus clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (352.9 Kb)   docx (410.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com