TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente: Proteção, Preservação, Produção e Alimentação

Por:   •  15/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Texto 1 - Impactos do crédito rural sobre variáveis do agronegócio

Sabemos que atividade rural é composta por características especificas que são influenciadas por diversos fatores, desde variações climáticas até as influências significativas inerentes ao racionamento de crédito, entre outros. Essas variáveis podem impactar de forma representativa na rentabilidade do produtor rural e, também na oferta de produtos agrícolas, se fazendo necessário a ação do governo por meio de políticas públicas. Neste contexto se torna necessário a ação do governo no que se refere ao aumento do crédito rural haja vista a sua importância na economia do produto agropecuário do país.

As análises de Gasques, Bacchi e Bastos demonstraram que o crédito rural possui influências diretas e positivas na agricultura, como por exemplo no PIB. Portanto a de concordar, que se faz necessário, o posicionamento do governo no desenvolvimento de políticas públicas e creditícias aos produtores rurais haja vista que são altamente incentivadoras para o agronegócio, devido sua forte influência.

        No ato do concedimento do crédito rural, é sinalizado aos produtores as possíveis garantias de melhores escolhas no desenvolvimento da produção, de tal modo, conseguimos salientar as influências que impactam diretamente na produtividade necessária para abastecer a demanda mundial.

        Percebemos, desta forma, que o incremento de novas tecnologias, aliados à oferta de crédito rural, faz com que o produtor tome positivas decisões, expandindo áreas de plantio não utilizadas e que agora poderão ser exploradas de melhor forma, aumentando assim o cultivo e, consequentemente, a produtividade.

Conclui-se, portanto, que as peculiaridades do setor agropecuário podem impactar significativamente na rentabilidade do produtor e na viabilidade dos empreendimentos rurais, por este motivo, o crédito rural é um serviço essencial para apoiar o desenvolvimento da produção agropecuária no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com