TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Acidente Trabalho

Por:   •  27/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  601 Visualizações

Atividade Avaliativa 02

Aluno: Guilherme Aparecido Martins Ribeiro

 Polo: Guarapuava Paraná – SENAC

  1. O trauma ocupa o terceiro lugar dentre as causas de morte no Brasil, muitas vezes  esses jovens trabalhadores, que sustentam suas famílias com seu trabalho, desfalcam as empresas e oneram a sociedade, Isso, consequentemente, prejudica o desenvolvimento do País, provocando redução da população economicamente ativa, aumento da taxação securitária e aumento de impostos e taxas.
  2. Os prejuízos para a empresa podem ser contabilizados de duas formas: uma parte é custo direto e a outra indireta, o direto (ou custo segurado) refere-se ao recolhimento mensal feito à Previdência Social, para pagamento do seguro contra acidentes do trabalho. O indireto é o custo não segurado; e os estudos do governo mostram que a para cada R$ 1,00 gasto com custo segurado, as empresas gastam R$ 4,00 com custos não segurados.
  3. A possível causa do acidente ocorre pelo fato das condições inseguras são fontes de perigo ou risco no ambiente de trabalho que não dependem da vontade do funcionário para acontecer e sim condições que estão fora dos padrões de segurança como, máquinas sem proteção, ferramentas defeituosas,
  4. Ao perceber que a máquina ou equipamento que opera está com algum problema ou apresentando falhas, comunique imediatamente a seu supervisor lembrando que operar máquinas que não estejam em perfeito funcionamento são um grande risco para segurança, procurar conhecer as normas e regras de segurança do ambiente em que você trabalha, se a máquina estragou, pare ela para realizar consertos ou lubrifica-las.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com