TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Capital Aberto

Por:   •  7/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 4

             ANHANGUERA EDUCACIONAL-Osasco

                   CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

                                        2016/2

DISCIPLINA:CONTABILIDADE DE SOCIEDADES DE CAPITAL ABERTO

Professor :Ricardo

                     Atividade  Fusão , Aquisições e Incorporações, Deverá elaborar uma resenha.

 

Nome: Adriana  Cristina Lima Fraga                    RA:8201932950  Séria 6 A  

Nome : Diego Martins dos Santos                        RA: 8097881084 Séria 6 A

Nome : Jaqueline  Santos Valverde                     RA: 6265227664  Séria 6A    

Nome : Jessica                                                     RA:                      Séria 6A    

Nome : Rogério Amaral de Miranda                     RA:8403995146  Séria 6A  

Resenha

Ilustre professor Ricardo, ao analisar o processo das empresas Itao LTDA e XTerra LTDA, do ramo de fertilizantes constatamos que tópico se - trata de uma fusão, com essa fusão eles querem alcançar os maiores objetivos do segmento de fertilizantes da América do Sul, A fusão é uma das técnicas de reorganização empresarial em que ocorre a união de duas ou mais empresas que se extinguem para formar uma nova sociedade.

Agora tendo um detalhe que voga, presidente escolhido pela assembleia para administrar a nova empresa ele declarou que não é interessante ter alguns acionistas da empresa XTerra, devido antiga participação no próprio segmento como acionistas de outras empresas, temos certeza que essa decisão do novo Administrador não vai alterar nada do critério da nova gestão da fusão. A transferência dos patrimônios das sociedades fusionadas dá-se a título de pagamento das quotas ou ações subscritas pelos sócios daquelas. A fusão, assim trata-se de um ato constitutivo e de constitutivo ao mesmo tempo, porque agregar os patrimônios das sociedades, entretanto leva ao desaparecimento das sociedades fusionadas, porque é causa direta de extinção das sociedades envolvidas.

Seguindo uma tendência mundial de busca por competitividade, avanços tecnológicos e principalmente de atuação, com objetivo de ser uma S/A vai aquecer as ações no mercado, buscando aumentas capital, gerando novos recursos para os acionistas, com um crescimento rápido em a curto prazo de um efeito global, afetando posicionamento mercadológico.        

Lembrando que as duas empresas eram LTDAS, agora passa a ser S/A (Sociedade Anônima) em busca de negócios plurilateral que tem por finalidade jurídica a integração de patrimônios societários em uma nova sociedade.

Em nosso país já ocorrem grandes Fusões, também ocorre com países emergentes Índia, China, no Brasil temos AMBEV, BRF Brasil Foods, juntamente com Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que apura todas as desenvoltura do mercado interno e externo, e aprova ou não.          

Apresentados os laudos de avaliação pelos peritos, os administradores de cada sociedade envolvida convocarão seus sócios para uma Assembleia Geral conjunta, em que após análise dos laudos, se resolverá definitivamente sobre a constituição da nova sociedade. Se constituída, os novos administradores eleitos farão a inscrição dos atos relativos à fusão no registro próprio da sede, conforme determina o art. 1.121, CC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (79 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com