TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O estudo de três empresas de capital aberto: Duratex S.A., Ambev e Corsan S.A.

Pesquisas Acadêmicas: O estudo de três empresas de capital aberto: Duratex S.A., Ambev e Corsan S.A.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.529 Palavras (11 Páginas)  •  2.951 Visualizações

Página 1 de 11

Este trabalho foi um estudo de tres empresas de capital aberto, são elas: Duratex S.A, Ambev e Corsan S.A.

Nesse trabalho vou apresentar um pouco da história de cada uma delas, para conhecimento e o relatório anual de sustentabilidade visando a análise comparativa das enpresas em relação as maneiras como elas medem, informam e prestam contas às partes interessadas.

Foi necessário buscar as informações nos sites das empresas, pesquisando a história de cada uma, produtos/serviços produzidos, baixando o relatótio de sustentabilidade e analisando todo o conteúdo para assim criar uma analise comparativa e formular o trabalho.

Sumário

SOBRE AS EMPRESAS 5

Duratex S.A 5

Ambev 6

Corsan 7

RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE 8

Relatório Duratex 8

Ambev 9

Corsan 10

CONCLUSÃO 12

BIBLIOGRAFIA 12

SOBRE AS EMPRESAS

Duratex S.A

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac.

Possui 260 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Tem suas ações listadas nos mais relevantes índices do mercado, tais como Ibovespa (principal índice de referência da BM&FBovespa), Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Ambev

Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, no Brasil, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev

Individualmente, somos líderes do mercado latino-americano em volume e também a quarta maior cervejaria do mundo. Somos uma empresa jovem, de capital aberto que valoriza a cultura brasileira e emprega aproximadamente 32 mil pessoas no Brasil.

Nossas principais marcas incluem Skol (a quinta cerveja mais consumida no mundo), Brahma, Antarctica, Bohemia, Original, Quilmes, Paceña, Pilsen, Presidente, Labatt Blue, Alexander Keith’s, Kokaneee e Guaraná Antarctica. Além disso, a Ambev é a maior engarrafadora independente da PepsiCo no mundo. Produzimos, vendemos e distribuímos no Brasil e em outros países da América Latina produtos Pepsi, H2OH!.

Lipton Ice Tea e o isotônico Gatorade, sob licença da PepsiCo. Também comercializamos vários produtos da Anheuser-Busch Inbev S.A./N.V., como Budweiser, Bud Light e Stella Artois, entre outros.

Corsan

Os primeiros sistemas públicos de abastecimento de água do Rio Grande do Sul surgiram na segunda metade do século 19. É a fase precursora do saneamento, iniciando-se por Porto Alegre (1864) e Rio Grande (1877). Nova etapa seria marcada com a entrada do Estado no equacionamento dos problemas sanitários por meio da criação, em 1917, da Comissão de Saneamento vinculada à Secretaria das Obras Públicas. A sua finalidade era orientar, coordenar e fiscalizar a implantação de sistemas de água e esgotos pelos municípios. Destaca-se a contratação de diversos projetos junto ao sanitarista Saturnino de Brito, que realizou os estudos para o abastecimento de água e dos sistemas de esgotos sanitários de Dom Pedrito, Santa Maria, Uruguaiana, Alegrete, Itaqui, Jaguarão, Cachoeira do Sul e São Leopoldo.

Em 1936, a antiga Comissão de Saneamento foi transformada em Diretoria de Saneamento e Urbanismo da Secretaria das Obras Públicas. Pela primeira vez, as prefeituras, através de convênios, concediam ao órgão estadual a responsabilidade direta pela ampliação dos sistemas existentes ou a implantação do serviço. Como consequência, teve início o planejamento do saneamento em nível estadual com a determinação de prioridades, resolvendo, desta forma, muitos problemas críticos de falta de água.

Nessa época, municípios que haviam contraído empréstimos para a implantação dos seus sistemas de água e esgotos, repassaram a atribuição ao governo do Estado, que absorveu também o ônus dos financiamentos. Foi o caso, por exemplo, de Santa Maria, Cachoeira do Sul e Cruz Alta.

O desenvolvimento do Estado e o crescimento das cidades, com o consequente aumento da demanda por saneamento, levaram o Governo do Estado a optar pela criação de uma empresa estatal para essa área.

A Companhia Riograndense de Saneamento foi criada em 21 de dezembro de 1965 e oficialmente instalada em 28 de março de 1966, sendo esta a data oficial de sua fundação. O desafio de proporcionar ao Rio Grande do Sul e a sua população melhor qualidade de vida foi enfrentado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com