TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO DE PRODUÇÃO AUTORAL

Por:   •  1/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

Matriz de Atividade Individual 

DESAFIO DE PRODUÇÃO AUTORAL

Atividade: TA2

RESENHA DO TEMA AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS DE NEGÓCIOS.

Título: A contribuição das redes sociais para prosperidade dos negócios

Aluno (a): Bruna Menezes Duque

Disciplina: Empreendedorismo

Curso: Direito

Introdução

Nos últimos anos, os negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Nunca foi tão fácil ter acesso direto aos clientes. As redes sociais permitem que empresas possam aumentar as vendas de seus produtos fazendo a gestão inteligente do relacionamento com o cliente. As empresas estão adaptando a gestão e comunicação com o cliente às inovações digitais, pautadas pela rápida e profunda mudança no comportamento das novas gerações. Mas, como para toda inovação dos nossos tempos, elas precisam de estratégias bem pensadas e ações criativas. E é aí que mora o desafio.

Justificativa

Esta resenha visa trazer a importância das empresas terem estratégias para as redes sociais. Essas estratégias devem ser exclusivas ou não trarão os resultados esperados, mas, ao mesmo tempo, precisam cumprir alguns requisitos para que tenham relevância na timeline de seus clientes. Ao engajar a empresa nesses canais, é possível captar novos clientes e conquistar novos mercados, aumentando não só o número de vendas, mas também sua autoridade perante a concorrência.

Desenvolvimento

Os negócios já não são como antes, a Internet veio para criar um novo mundo dos negócios, um jeito novo de produzir, vender e inovar. O fotógrafo inova com os celulares, que vira fotografia digital em tempo real. O jornal não vai acabar, pois ele se reinventa. O rádio não acabou com a invenção da TV, pelo contrario, o rádio ocupa um espaço novo na WEB, e se transforma em uma importante mídia segmentada. Os negócios se reinventam o tempo todo. Inovar é correr risco? Mas o pior risco é o de não inovar. O mundo pede inovação, sai o trabalhador de carteira assinada e ocupa o seu lugar o empreendedor, o ser humano capaz de criar novos empregos e realizar sonhos. Nasce o empreendedor digital, os novos criadores do “mundo.com”, da revolução digital, da educação digital, do trabalho em casa, na rua, no hotel ou em qualquer lugar conectado em rede. O Brasil é o quinto país do mundo em uso de Internet, com mais de 80 milhões de usuários.

A proporção de empreendedores digitais com experiência anterior no mundo offline é proporcionalmente inversa uma vez que apenas 18% declararam que já teve um negócio não digital. A maioria dos negócios (59%) é informal e não registra os empregados em carteira (69%). O faturamento bruto anual de 60% dos empreendimentos ficou entre R$ 36 mil e R$ 240 mil reais, em 2008. Quais são as vantagens de ter um negócio digital? Familiaridade com o meio, custo reduzido de investimento inicial e menor necessidade de infraestrutura.

Conclusão

Neste parágrafo, você usará 5 a 6 linhas.

A conclusão é feita de comentários que confirmam os aspectos desenvolvidos nos parágrafos anteriores. É fundamental apresentar algum tipo de expectativa em relação ao assunto desenvolvido no texto.

● Não iniciar o parágrafo de conclusão com o verbo CONCLUIR e seus derivados.

Referências bibliográficas

Todas as referências citadas no texto.

No mínimo 02 autores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (92.5 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com