TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos

Por:   •  1/11/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos

Professor: Natalia Fernanda Santos Pereira

Aluno (a): Edna Paula do C. Santos

Curso: Engenharia de Produção

Turno: Noturno

Data: 06/10/2022

Valor: 5 pontos

RESUMO: Estudo de Caso-Embraer

Embora os riscos de falha de fornecimento sejam reais, a adoção de fornecedores únicos para algumas categorias de suprimentos pode ser uma fonte de vantagem competitiva. Estudos mostraram que, em alguns casos, os custos administrativos e de estoque superam os benefícios de trabalhar com uma base de fornecedores muito grande. É uma questão de avaliar e gerenciar os riscos e ter coragem de colher os benefícios.

A Embraer foi criada como empresa estatal em 1969 e privatizada em 1991. O desenvolvimento da aeronave ERJ-145 (conhecida no Brasil como Jet Class ) começou em 1989. O investimento no desenvolvimento e fabricação dos subsistemas foi totalmente (e, em alguns casos, parcialmente) custeado pelos fornecedores. O custo de gerenciar uma grande base de fornecedores é muitas vezes maior do que os benefícios do aumento da concorrência. dividir as compras entre muitos fornecedores reduz a capacidade dos fornecedores de obter economias de escala significativas.

Não está claro que o comprador tenha maior poder de barganha ao comprar de muitos fornecedores. Um bom relacionamento com fornecedores não pode ser alcançado com um grande número de fornecedores. O maior volume permite ganhos de escala e motiva o fornecedor a investir em melhorias de qualidade e produtividade. Esses ganhos podem ser repassados ​​aos clientes na forma de redução de preços, o que leva ao aumento do volume de vendas. Reduzir todos os provedores para apenas 1 pode levar os benefícios já listados ao limite máximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com