TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O IMPACTO DO CORONAVÍRUS NA LOGÍSTICA

Por:   •  29/8/2020  •  Resenha  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Norte

Romário Ramon Lopes Gomes

        

O impacto do coronavírus na logística

 De abastecimento dos hospitais de Manaus

Manaus, 2020

Universidade do Norte

Romário Ramon Lopes Gomes - 19188137

O impacto do coronavírus na logística

 De abastecimento dos hospitais de Manaus

[pic 1]

Manaus, 2020

A pandemia do covid-19 impactou profundamente a importação de insumos hospitalares tornando mais cara e demorada a reposição de insumos, com alguns produtos levando até 90 dias para chegar a ficar disponível para uso nos hospitais. Com a redução da atividade aérea e o grande número de navios de cargas parados nos portos atrasos no fornecimento de material vem trazendo preocupação na área, segundo relatos colhidos junto a importadores e entidades hospitalares. Há aumento no custo para transporte e ainda assim sem garantia de embarque no mesmo dia das mercadorias.

O cenário atual já causa preocupação à Associação Nacional de Hospitais Privados. A entidade afirma que hospitais estão apreensivos pela subida de preços de medicamentos e insumos, além do longo prazo de recebimento, que gira em torno de 90 dias.

Profissionais médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, se desdobram para atender a todos os chamados em Manaus e, muitas vezes, não conseguem chegar a tempo. O sistema sanitário da capital do Amazonas sofre com a pandemia de covid-19. O número de chamados de emergência dobrou na capital do Amazonas desde o inicio da pandemia, médicos e enfermeiros precisam correr pra dar conta dos atendimentos, de acordo com balanço oficial da Secretaria de Saúde do Amazonas, Manaus já registra 5.897 infectados, além de 563 mortes por covid-19 a capital concentra mais de 58,39% dos casos do estado, além de 73% dos óbitos. O Brasil alcançou a marca dos 9.600 mortos com o novo coronavírus.

O Amazonas recebeu carregamento recorde de insumos e respiradores do Ministério da Saúde, a carga inclui mais de 244 mil unidades de EPI’s, 25 respiradores do tipo invasivo usados em leitos de UTI e 20 respiradores de transporte. O material é um importante apoio para ampliação de leitos no estado. Os EPI’s são enviados pela CEMA para as unidades de saúde necessárias. O suporte do Ministério da Saúde tem sido importante no estado dada a fragilidade do sistema de saúde na região. O ministério tem enviado com mais frequência insumos para combate ao covid-19 para o Amazonas na tentativa de frear os impactos do vírus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com